3 receitas para iogurte caseiro

3 receitas para iogurte caseiro

3 receitas para iogurte caseiro

Receitas para iogurte caseiro

O iogurte caseiro é um verdadeiro deleite, fresca e saudável, que pode resolver o pequeno-almoço ou lanche com muita facilidade.

A vantagem de fazê-lo sozinho é que você pode dar a textura desejada, torná-lo mais leve e fluido para beber, ou mais duro para comer cereais, frutas ou cozinhar. Vamos ver como se preparar iogurte (ou grego) e versões com sabor deste alimento como añoso tão espetacular.

receita de iogurte

É muito fácil de preparar. Você apenas tem que aquecer o leite, a preferência natural para leite, mas o comércio também irá servir (evitar aqueles classificados como "vida longa"). Uma vez aquecida, sem permitir que a ferver, adicione um pote de iogurte comercial, e mexa bem para incorporar em um movimentos circulares e transversais.

Transferida para um recipiente de plástico com uma tampa, cubra com um pano grosso e deixe descansar fora da geladeira até o dia seguinte. Você vai ver que ele tem solidificado: naquele momento, você transfere para a geladeira para preservar sempre coberto e consumir dentro de uma semana, reservando uma pequena parte para fazer a próxima rodada.

Você pode fazer esta receita usando base de iogurte com sabor em vez de natural, conseguindo mais quantidade, mas com um sabor mais suave.

iogurte de fruta caseiro

De iogurte natural que fizemos para a receita acima, podemos criar versões adicionando polpa de fruta à mistura, uma vez quente. Polpas usará enlatados ou frescos, bem lavadas, descascadas, sementes e esmagado em um liquidificador. Isso nos dará uma alternativa muito mais colorido com pequenos pedaços de frutas à vista, e um sabor muito mais intenso e fresco.

As melhores versões são morangos, pêssegos (pêssegos), damascos (damascos) e peras, mas você pode estar fazendo suas próprias escolhas com misturas, incluindo também frutas secas e até mesmo sementes.

iogurte de chocolate caseiro

Esta receita é ideal para os mais pequenos da casa.

Preparar a base, como visto na primeira receita e iogurte de leite, uma vez construído e aqueceu-se um pouco, adiciona cacau em pó para dissolver. Para o sabor mais intenso, mistura de cacau (como o usado para fazer chocolate) com um pouco de chocolate em pó amargo, e as faíscas para dar alguma textura.

Iogurte caseiro dulce de leche (delicadeza)

Para fazer fudge iogurte ou caramelo, adicioná-lo ao leite, uma vez que aquece a dissolver-se e incorporar bem. Em seguida, incorpora iogurte natural ou um doce de leite comercial, e deixe esfriar coberto. Para servir, misture uma colher de sopa de caramelo e de uma sobremesa deliciosa e mais natural.

18

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha