5 perguntas para planejar uma estratégia

5 perguntas para planejar uma estratégia

5 perguntas para planejar uma estratégia

Planejamento e estratégia antes da ação

Segundo diz Karyn Greenstreet em um post, há dois tipos de pessoas: aqueles que são postas em prática rapidamente, quase sem planejamento, e que preferem planejar e criar uma estratégia antes de começar. Qual você mais se identifica?

Sendo uma pessoa de ação é uma coisa excelente, especialmente porque é a ação que gera resultados. Nenhum ponto que tem um monte de conhecimento e treinamento, se não passar à ação. Na verdade, a acumular indefinidamente cursos e cursos antes de ir, porque "você precisa ser mais preparado" é uma forma de auto-sabotagem por medo do fracasso, rejeição, etc.

No entanto, a acção não-dirigida não é muito eficaz. Ou o que é o mesmo, não fique igual, para ter resultados (ou pelo menos os resultados que você deseja). Claro que você tem visto por si mesmo mais de uma vez, trabalhando como um louco em tudo. E é especialmente importante se você tem ou pretende ter um negócio. Exemplos estão ficando em um monte de redes sociais sem saber porquê, gastam milhões em seu site, sem ter clara sua ideia de negócio, etc.

A importância do planejamento

E é aí que o planejamento entra em ação, estratégia. Há pessoas que antes de tomar medidas preferem ter tudo bem planejado. Muito sábio, porque permite que você para analisar várias opções antes de gastar tempo e energia em algo. Para que não funcionar após o uso e acho que foi má sorte ou a sua não vale a pena para que, quando a verdade é que todos inválidos foram suas técnicas ou sua estratégia.

Claro, o planejamento também tem seu contraponto, quando você usá-lo como uma desculpa para adiar o momento da ação, que também é bastante comum.

5 perguntas para pensar uma estratégia

Na maioria dos casos, é muito útil ter uma estratégia e estas são as 5 perguntas que você deve perguntar a si mesmo se você tem algo em mente ou está no meio de um processo:

  • Por que estou fazendo isso?
  • Por que estou fazendo agora?
  • Qual o resultado que espero?
  • Como vou saber que tenho conseguido este resultado, que os métodos de análise serão utilizados?

E o mais interessante ...

  • O que mais poderia gastar o meu tempo, dinheiro e recursos para me dar melhores resultados?

É muito fácil acumular informações e cursos e ser atraído pelo "novo" com a ideia de que tudo pode ser útil, mas o resultado muitas vezes é a paralisia da análise. Há tanta coisa que você não sabe por onde começar e não fazer nada. Ou o contrário, você se levanta cada novidade individual e porta aberta que você vê sem parar para pensar muito. Em qualquer uma destas situações estas 5 perguntas podem poupar-lhe dores de cabeça.

Aida Baida Gil, treinador da tomada de decisão profissional e especialista trabalha com mulheres profissionais que querem virar a sua carreira e buscando clareza, motivação, ação e resultados. Www.aidabaida.com para visitar para obter um boletim semanal com artigos e estratégias para o sucesso pessoal e profissional.

3

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0