Warning: file_put_contents(): Only 0 of 145 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
A diferença entre estar ocupado e ser produtivo; Vale a pena estar ocupado o tempo todo?; Se você não estiver ocupado você é preguiçoso?

A diferença entre estar ocupado e ser produtivo

A diferença entre estar ocupado e ser produtivo

A diferença entre estar ocupado e ser produtivo

Vale a pena estar ocupado o tempo todo?

Claro que você tem estações quando você está tão ocupado que você quase não consegue respirar. Você passa o dia fazendo mil coisas diferentes, levando-o em questões diferentes e, no entanto, às vezes, quando apenas um dia ou uma semana, você percebe que, ou você fez não é grande coisa, você não foi muito produtivo para dizer e você se desesperar agora você está pensando que, se assim for, como você seria se você tivesse mais clientes ou mais compromissos. Ou a segunda alternativa, sim, você está muito ocupado e não tem tempo ou entediado, mas na verdade não é o tipo de vida que você quer. Isso soa familiar?

Isso já aconteceu a todos nós, alguns ocasionalmente e outros quase sempre. O ponto é que ser ocupado nem sempre é sinônimo de ser eficiente e terminar as coisas ou para ter resultados, não ter a carreira ou negócio que você realmente quer. O que é verdadeiramente importante não é se você está ocupado ou não, mas:

  • O que você está ocupado?
  • Você realmente quer ser?

Se você não estiver ocupado você é preguiçoso?

Parece que nos educar com a idéia de que você tem que estar sempre ocupado, porque se você não é um vagabundo. Dizer que são sons muito ocupado e parece ótimo, mas talvez haja alguém que faz o mesmo que você com melhores resultados em menos tempo e as pessoas pensam que não funciona.

Ser ocupado não é sinônimo de fazer um bom trabalho ou ter bons resultados e, na verdade, muitas vezes é outra forma de auto-sabotagem. Por exemplo, quando você não quer pensar ou fazer qualquer coisa.

Uma ótima maneira de evitar fazer algo está lhe dizendo que você justifica muito trabalho e eles já fazem mais tarde. Por quê? Por medo de alguma coisa. Você vai adiar indefinidamente e, em vez de tomar o touro pelos chifres e começar a fazê-lo ou rejeitá-lo sem mais desculpas que você dizendo que você tem um monte de trabalho. Isto é onde a pergunta "o que você está ocupado?" Tem a sua relevância.

Você realmente está fazendo o melhor que podia fazer?. É melhor parar e pensar o que você quer alcançar e que você precisa fazer para conseguir isso, em vez de trabalhar, trabalhar sem analisar resultados. O que importa não é a hora que você trabalha, mas você obtém os resultados desse trabalho.

Se você pode fazer alguma coisa não significa que você tem a fazer

Como o proprietário de um negócio que vai bem, há muitas coisas que você pode fazer, coisas que funcionam e que podem gerar mais clientes e mais receita, a questão é se você quer que eles. Assim, a priori, quase todo mundo diria, "mas então, que não quer mais clientes e mais receita!" Depende ... Se você tem mais clientes significa ter menos tempo livre, tendo que viajar mais para dar palestras ou gastar muito tempo fora cursos de ensino e oficinas, agora pode não querer.

E o mesmo acontece em uma carreira. Depois de chegar a um ponto onde você ganhar a vida, ao invés de seguir o "caminho" que você deveria ir, pare e pense se você realmente quer, se ele se encaixa com o estilo de vida que você quer e se você realmente você precisa de muito dinheiro, os clientes ou sacrifício como você pensa ...

O importante é que você tem claro o que te motiva: realizações, dinheiro, tempo livre ... Qualquer opção é válida, mas até que você esteja ciente do que você realmente deseja não ser capaz de fazer progressos para alcançar este objectivo.

Dra. Aida Baida Gil, Certified Coach e fundador da www.coachdelaprofesional.com é dedicada a ajudar as mulheres empresárias e profissionais que estão estagnados ou insatisfeito e estão prontos para avançar profissionalmente, ir sozinho ou gerar mais receita. Se você está à procura de clareza, motivação, ação e resultados, receber um boletim gratuito www.aidabaida.com.

9

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0