Warning: file_put_contents(): Only 0 of 78 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
A musicoterapia para a dor; O que é a terapia de música?; Fazer terapia de música em casa; Como funciona a terapia de música

A musicoterapia para a dor

A musicoterapia para a dor

A musicoterapia para a dor

O que é a terapia de música?

musicoterapia, ou "terapia de música" é a arte de se comunicar com a linguagem sutil das melodias para suas enormes propriedades curativas para o corpo ea mente.

Os sons e freqüência vibracional pode influenciar o nosso humor, modificar, encher de energia ou relaxar completamente. Mas também causar reacções nos neurotransmissores do cérebro, promovendo a libertação de hormonas e de outros produtos químicos do corpo que desencadeiam respostas funcionais, tais como a eliminação de dor.

É isso mesmo: a musicoterapia pode tomar essa dor muscular, nas articulações ou corpo em geral sem recorrer a drogas agressivas que só visam o sintoma e não a causa raiz que os faz aparecer em sua vida.

Como funciona a terapia de música

A musicoterapia faz nosso trabalho mente em sincronia com a música e as emoções. Ao entrar no cérebro em um estado de bem-estar, o corpo reflete sentimentos de bem-estar. Assim, a música pode influenciar nossa mente e distrair a dor com sensações agradáveis, enquanto provocando a liberação de substâncias químicas naturais que funcionam como analgésicos.

Tem ainda sido encontrada em alguns pacientes, a cirurgias complicadas, procurar a ajuda de um terapeuta da música para substituir a aplicação de sedativos. Muitos casos de partos vaginais e cesáreas têm testemunhado as influências calmantes do corpo que a música tem sobre nós.

Fazer terapia de música em casa

Se sentir dores de cabeça, dores de estômago, músculo ou acidente vascular cerebral, condições de artrite, reumatismo e outros tipos semelhantes de doenças no corpo, tente musicoterapia.

Encontrar um lugar para relaxar, uma sala isolada, se pudesse. Feche as janelas para evitar estiver muito clara, acender velas e incenso para criar uma atmosfera mais perfumada e íntimo se isso ajuda.
Sente-se ou deitar-se confortavelmente com os olhos fechados e sua música virou-se para um volume macio. Se você vive no meio de uma cidade barulhenta, você pode querer usar um fone de ouvido para permitir menos distrações.

A música depende de seus próprios gostos. Se possível, escolher músicas sem letras ou desconozcas línguas, de modo que as palavras não distrair. O tipo de som depende apenas de você: natureza, chuva, ar, canções clássicas com ritmos, tipos suaves e contemporâneas, incluindo baladas ajudar a relaxar. Evite alto e nítido agudos, porque alteram os seus sentidos.

Ouça a sua música durante pelo menos 10 minutos, enquanto você se concentrar apenas na sua respiração, deixando de lado todos os pensamentos que invadem ea memória do que a dor.

Aqui estão algumas canções clássicas que têm sido utilizados em procedimentos cirúrgicos, para que você tenha uma referência e utensílios em sua terapia:

  • "Harp Concerto", de Handel.
  • "Oboe Concerto" de Vivaldi.
  • "Hymn to the Sun", de Rimsky Korsakov.
  • "Serenade", de Schubert.
  • "Sonho de Amor", de Liszt.
5

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0