Alimentos para aliviar a ansiedade

Alimentos para aliviar a ansiedade

Alimentos para aliviar a ansiedade

Alimentos que ajudam a relaxar

Sabemos que existem alimentos que podem alterar nosso humor e stress, e que devemos pôr de lado a viver uma vida com menos ansiedade. Alguns deles são bebidas com cafeína e energizante, ou gordurosos e ricos em açúcares refinados refeições.

Mas, por outro lado, existem alimentos que nos ajudam a viver mais relaxado e calmo, como veremos a seguir.

Alimentos para encontrar a calma

Contrariamente ao carregar a energia produzindo açúcares, gorduras, cafeína e outros, há alimentos e bebidas que irão diminuir o volume para o nosso entusiasmo. É aqueles que incentivam hormonal adequada e equilíbrio químico no cérebro, contribuindo para a reunião da ansiedade calma e evitando.

Alimentos adequados para relaxar, sardinhas estão no topo da lista. Este é um peixe com alto teor de ácido Omega 3, que entre outras características benéficas, que ajudam a reduzir a ansiedade. Também nozes, avelãs e amêndoas cumprir esta função, em seguida, energizar a mente, sem revolucionar também.

Estes frutos secos, como o abacate (abacate) têm a capacidade de elevar os níveis de serotonina, o hormônio "felicidade".

Outro hormônio essencial para o bem-estar, felicidade e dopamina relaxamento é produzida naturalmente pelo organismo. Para ajudar a produzir, consumir quantidades adequadas de magnésio, mineral presente nos deliciosos sementes de girassol em germe de trigo, amêndoas, avelãs e amendoins sem pele, grão de bico, feijão, pistácios e de trigo integral, incluindo outro. Também adequado para consumir boa quantidade de vitamina B, que encontramos nos grão de bico em carne, fígado e outras vísceras.

Comer para prevenir o stress

Diz-se que quando se está ansiosa tende a comer mais por uma condição chamada "angústia oral." E prevenção desta condição é precisamente comer, mas uma alimentação adequada. Nuts, mastigação prolongada e rica em vitaminas e antioxidantes, são ideais para atingir esse objetivo. Também grãos integrais, como aveia, trigo e cevada, ajudar a prevenir o stress.

Popeye comia espinafre para fortalecer seu corpo, mas também ajudá-lo a melhorar o seu estado de relaxamento e bem-estar, como esta planta (juntamente com couve e brócolis) é uma excelente fonte de minerais e vitaminas A e C, antioxidantes e tecido regeneração cérebro, que, juntamente com a sua contribuição de hidratação, são ideais para evitar a angústia, ansiedade e estresse.

2

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha