Apaixonar-se é bom para a saúde

Apaixonar-se é bom para a saúde

Apaixonar-se é bom para a saúde

Apaixonar-se é certo

Apaixonar-se tem seu charme. Nós sentimos especial e abençoado, mas isso não é tudo: a queda no amor com benefícios abrangentes para o nosso corpo e nossa saúde mental. Quer saber o quanto bom ele faz com que você ama?

O amor é a força motriz da vida. O amor é o que nos move, nos inspira e nos dá a confiança tão necessária para a vida. Alguns dizem que "o amor cura tudo", ou que "o amor vence tudo". E todos são certas frases, porque o sentimento de amor e paixão, além do emocional, físico tem muitas virtudes que influenciam nosso corpo para uma boa saúde.

Nós definimos amor como o maior dos sentimentos humanos. E mesmo nesta nota falamos especificamente de se apaixonar casal, lembre-se que o sentimento de amor é praticamente o mesmo para qualquer nível social e pessoal. A mecânica pode ser diferente, mas os benefícios do amor será o mesmo em seu relacionamento, com seus pais, irmãos e filhos, para seu animal de estimação, e principalmente a si mesmo.

Os benefícios de amor

Pode parecer estranho, mas o amor tem um efeito de droga-like. Quando amamos, amamos mais, e parece que não há limites possíveis para a nossa capacidade de amar e ser amado. E nós podemos cavar um pouco mais: um estudo recente concluiu que a sensação de estar no amor tem, em nosso corpo, uma sensação que lembra o prazer do consumo de certas drogas, incluindo lista de cocaína.

Mas o amor é uma droga que nos faz bem. O encontro com o amado e sua própria existência nos coloca em um quadro mental e emocional benevolente. Aumenta nossas defesas naturais e promove a liberação de hormônios e substâncias químicas naturais que nos dão prazer e fortalecer-nos, especialmente na adversidade, embora em todos os planos da vida. É sabido que o amor e sexo são duas boas provoca a liberação de endorfinas, o nosso "droga" natural para satisfação.

Assim, a produção de amor em nosso corpo

Quando mal conhece seu especial alguém e sentir que stun, essas borboletas no estômago, seu corpo está liberando uma tempestade de hormônios e substâncias químicas benéficos para a sua saúde, como a adrenalina, dopamina, oxitocina e vasopressina. Seu coração corridas antes do encontro com o amado, bombeando mais sangue, permitindo uma melhor oxigenação e nutrição de cada célula do seu corpo, e seus aprofunda respiratórios. O cérebro é ativado instantaneamente setores e permite que mais processos cognitivos rápidos, operando de acordo com o estudo até 12 áreas diferentes ao mesmo tempo.

O amor é uma cura natural para a depressão, anti-ansiedade, e é uma ferramenta valiosa na luta contra as doenças de todos os tipos. Amor e riso e revelar-se nossas duas armas principais para curar nossos corpos. Então, o que você espera para se apaixonar, ser feliz, e ser mais saudável do que nunca?

1

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha