Aprender a dizer não

Aprender a dizer não

Aprender a dizer não

Aprenda a dizer não sem culpa

Algumas pessoas acham que é fácil dizer não a uma proposta ou pedido, mas para outros, dando negativo é uma experiência traumática. Se você é um daqueles que acessar mais de uma ordem não é do seu agrado, preste atenção às seguintes dicas para aprender a dizer não sem culpa ou complexa.

Em que casos não dizem

Às vezes uma pessoa próxima e querida faz um apelo que nós simplesmente não pode recusar. Estas questões são de importância, urgência, são favores, embora eles não eram parte do nosso plano original para o dia, o que significa uma grande ajuda.

Por outro lado, existem aplicações que fazem de nós que são apenas para o benefício ou a conveniência de outra pessoa, os problemas não é realmente necessário. Aqui está a diferença: quando é algo inevitável ou necessário, pode acessar ou dizer não, se você realmente não pode, enquanto que no caso de uma encomenda de conveniência, você pode dizer não a sua vantagem.

Deixar de lado a culpa por dizer não

Ele dá negativo quando na verdade você não pode ou dificultar o seu acesso dia em que ordem, e ter em mente que se você disse sim, você pode acabar sendo o único com a necessidade ou aborrecimento de parar dia.

Aqui é um exemplo disso. Suponha que seu amigo tem para pegar seu filho na escola, mas tinha um problema com o carro e foi encalhado no meio da estrada. Ele te chama e pede-lhe para remover a criança no lugar. Porque, se você vai na mesma direção e não interromper o seu dia, você entre com gosto; e se você estiver no meio de uma reunião ou no meio de uma consulta com seu médico, você pode desculpar-se e explicar sua situação, de modo que o seu amigo pode pedir a alguém para ter o tempo e disponibilidade para o fazer. Ninguém se machuca, abandonado, traído ou culpado, porque eles têm falado as coisas claramente.

E se o seu amigo lhe pede para retirar a criança da escola porque ela está conversando com os amigos, ou você prefere ir ao cinema, ou simplesmente porque eles se sentem como, você pode dar o negativo, mesmo se você não tem nenhuma urgência. Se preferir, você pode dizer que sim, mas com a condição de levar a criança para sua casa, para que o seu amigo o que olhar quando terminar seus assuntos, como um lembrete de que vale o seu tempo e você não está à sua disposição.

Dizer não quando você não pode realmente não deve assumir a culpa, enquanto não sabendo dizer não a qualquer coisa é apenas um reflexo de pouco valor para si mesmo. Se não o fizer você valoriza ou valorizar a sua opinião ou o seu tempo, e você acaba acessando a fazer coisas que perturbam o seu dia, então você não pode esperar que todo mundo vai fazê-lo. Você, que devem priorizar o valor do seu tempo e sua vida, para não mencionar a generosidade e simpatia pelos outros. Dizer "não" não é um trauma, mas uma resposta, tão válido como o "sim" você está disposto a dar constantemente.

1

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0