Benefícios banhos turcos

Benefícios banhos turcos

Benefícios banhos turcos

Características banhos turcos

Nós já vimos em outro artigo sobre os benefícios de saunas secas ou finlandeses, e agora discutir o banho turco, também conhecido sob o nome de saunas a vapor também observou que precauções devem ser seguidas quando usá-los.

Enquanto na sauna finlandesa o calor vem de uma fonte seca, tais como pedras vulcânicas, banhos turcos alcançar grande de temperatura por vapor de água. Em uma sauna de vapor, a temperatura varia de 30 a cerca de 50 graus, mas a humidade é quase total (cerca de 100%), causada por um ar carregado de vapor.

Apesar de não suar tanto quanto em uma sauna de calor seco, sala de vapor por acusar uma maior sensação de "afogamento" pela umidade permeando as vias aéreas.

Vantagens de sauna a vapor

Tal como o seu homólogo finlandês, sauna turca ajuda a abrir os poros e melhorar o funcionamento do metabolismo, devido às altas temperaturas nos fazer suar e suar muito. Neste caso, ele vem a calhar para curar resfriados e outras doenças menores que afetam as vias aéreas, como tosse ou sinusite, como o vapor umedece as vias aéreas.

sistema cardio respiratória também é beneficiado com um banho turco, como forçar os pulmões para ventilar mais, que atinge uma recuperação maior após um esforço intenso.

Outras vantagens do banho turco é ajudar a trazer uma maior higiene dos órgãos genitais femininos, o que pode vir a calhar durante a menstruação.

Finalmente, há uma outra diferença entre a sauna a vapor em uma sauna seca, e é que o primeiro tem um efeito menos estressante para o corpo não ser a temperaturas tão elevadas, embora, como já dissemos, o sentimento de encargos iniciais respiração é maior.

Precauções com banhos turcos

Mais uma vez, aqueles que sofrem de problemas de circulação, pressão arterial alta ou baixa e doenças respiratórias ou cardíacas devem consultar um profissional antes de usar essas instalações.

Não é recomendado para estar dentro da sauna turca por mais de 12-15 minutos de cada vez, ou conversar com colegas ou fazer exercício enquanto o vapor: a sobrecarga do corpo, já submetido a uma carga orgânica para que ele não é usado.

Finalmente, antes (não durante) tomando um banho turco, que deveria ter sido adequadamente hidratado e comer uma refeição leve, caso contrário, pode desmaiar, porque não deve ficar sozinho na sauna.

9

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha