Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Como baixar a pressão arterial elevada; O que é hipertensão?; DASH dieta para menor pressão arterial elevada

Como baixar a pressão arterial elevada

Como baixar a pressão arterial elevada

Como baixar a pressão arterial elevada

O que é hipertensão?

A pressão arterial elevada, também chamada de hipertensão, é uma das condições mais comuns em nossas sociedades. Má alimentação, falta de actividades de exercício, estresse, estilo de vida e de lazer, como tabagismo e sedentarismo são os pilares onde se situa esta condição.

Hipertensão é instalado em nossas vidas e nos obriga a seguir uma medicação diária e permanente para evitar ser vítima de esta condição perigosa. Se não for tratada, pode ser muito perigoso para o nosso corpo, e ser acompanhado por aquilo que é conhecido como "pico de pressão", que é um aumento súbito da pressão arterial, que provoca um quadro sintomático particular, bem como eventos cardíacos e cardiovasculares.

Ervas e especiarias contra a hipertensão

Embora a hipertensão deve ser acompanhada de medicação recomendada pelo seu médico, homeopatia e fitoterapia são duas das soluções mais comuns para a vida e eliminar a hipertensão.

As ervas e especiarias utilizadas estão prontamente disponíveis e fáceis de explorar. Entre eles, encontramos o rabo de cavalo, o que ajuda a evitar a retenção de líquidos e para remover sódio do corpo.

Olive e cânfora são outros grandes aliados contra a pressão arterial elevada, como o alho, um verdadeiro milagre para a saúde e bem-estar, ajudando a purificar o sangue, desintoxicar o corpo e, como cebola, eles dão um sabor especial às refeições, menos a necessidade de adicionar sal ou temperos.

DASH dieta para menor pressão arterial elevada

Uma das formas de combater a hipertensão é por aquilo que na linguagem médica é conhecido como "dieta DASH", que é a abreviação que eles chamam de "aproximações dietéticas para parar a hipertensão", ou "abordagem dietética para parar a hipertensão." Esta dieta tem certos pontos-chave a seguir:

  • Evitar ou reduzir ao mínimo absoluto ingestão de carne vermelha, gorduras (especialmente: saturado), leite inteiro, doces, açúcares e bebidas gaseificadas ou refrigerantes
  • Evitar o uso de sal nos alimentos, o sal iodado especialmente
  • Comer alimentos ricos em fibras, incluindo cinco a seis porções de frutas e legumes
  • Evite condimentos e óleos de mistura vinagretes e molhos, molhos e outros ricos em sódio, minerais, gorduras e açúcares

Ou seja, do ponto de vista oposto, a dieta DASH recomenda comer carnes brancas ou vermelhas magras, frutas, legumes, nozes, e tempere com suco de limão e azeite de oliva, sal do mar, especiarias e ervas, e água potável e chás descafeinados.

15

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0