Como comer com as mãos

Como comer com as mãos

Como comer com as mãos

Protocolo para comer

Comer com as mãos, em vez de usar os talheres não é apenas um luxo que pode ser menor, quase forma lúdica. Há pratos e alimentos que não só pode, mas deve ser comido com as mãos. No entanto, não é ter total liberdade, o decoro é mantido, através de um conjunto de etiquetas de protocolo para o alimento com as mãos.

Dicas para comer com as mãos

  • A primeira coisa a considerar quando comer com as mãos, é a higiene. Uma vez que os dedos estão a ser utilizados como cutelaria, deve higienizar antes de comer, durante, e novamente no final da refeição. Para fazer isso, você pode colocar sobre a mesa, ao lado do local de cada jantar, uma bacia de água quente e uma fatia de limão, acompanhado de um guardanapo de pano ou um pano seco ou ligeiramente úmido.
  • A maneira correta de comer com as mãos é fazê-lo utilizando os botões ou pontas do polegar, indicador e médio, escondendo o anel e os dedos pequenos na palma, que deve permanecer limpo em todos os momentos. Há pratos que usam seus dedos e algumas ferramentas, tais como caracóis, sem que seja desaprovada, mesmo nos quadros mais exclusivos.
  • Os alimentos que podem ser comidos com as mãos incluem pão e assados ​​(biscoitos, pão Hastes). Quando o lanche, algumas carnes e salsichas pode ser tomado com as mãos. Também canapés, colocando uma pequena guardanapo sobre o outro lado a ser usado como um prato.
  • Além disso, alguns vegetais são consumidos com as mãos, como aspargos e alcachofras (alcachofra). A carne branca e vermelha deve ser comido com talheres, com algumas exceções, como costeletas ou pernas com papel revestido óssea, indicando que estes podem ser tomadas sem uma faca e garfo.
  • No que diz respeito ao marisco, alguns comido com as mãos, e outros utensílios ou talheres. Por exemplo, a Shell moluscos (como mariscos, mexilhões e ostras), pode ser comido com as mãos e levá-los, deslizando-los na boca. No entanto, o protocolo indica que devem ser tomadas em seu escudo com um garfo pequeno. Em qualquer caso, evitar chupar ou usar os dentes ou a sua língua como utensílio.
  • Camarões, camarões e outros tipos similares podem ser tomadas na mão, especialmente quando eles são apresentados livre de acompanhamentos, como entrada ou em saladas ou bebidas. A lagosta deve ser consumido, com a ajuda das mãos (especialmente para dividir o reservatório e garras), mas também indicaram utensílios.
  • Finalmente, frutas frescas podem ser comidos com as mãos, enquanto sobremesas ou frutas servidos em calda, suco, álcool ou cremes e molhos são para ser comido com talheres.
6

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0