Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Como crescer esponjas vegetais; Usando esponjas vegetais; Como é a bucha vegetal?; cuidado apropriado para bucha; colhendo bucha

Como crescer esponjas vegetais

Como crescer esponjas vegetais

Como crescer esponjas vegetais

Usando esponjas vegetais

Esponjas cultivar vegetais que fornece a capacidade de conduzir um negócio que fornece uma matéria-prima econômico e mais reciclado para muitos projetos comerciais.

Antes dos anos 60, era comum o uso de bucha no chuveiro. Além de empregar um produto ambientalmente amigável, esfregando a pele com esta esponja conseguimos estimular a circulação naturalmente. Na maior parte das casas havia uma planta bucha, pronto para ser removido ou para dar em eventos especiais. Mas, com a revolução industrial, o uso deles foi desaparecendo antes da chegada ao mercado da espuma esponja conhecido.

Neste momento, começou a apreciar novamente tudo natural e não artificial, de modo que o uso de bucha estar crescendo novamente. já não encontrar nos quintais, mas em farmácias ou empresas onde você pode comprar produtos de beleza para o corpo.

Microemprendimiento com bucha

Se você deseja alcançar uma microempresa com pouco investimento, nada melhor do que se envolver em esponjas de cultivo de produtos hortícolas, nos dias de hoje podemos encontrar não apenas ducha, mas também modelos de sapatos, chinelos, tapetes, revestimentos dos bancos para veículos, enchimentos colchões e cestas, entre outros.

Para um mercado local, conseguimos uma boa produção de bucha com uma área de cerca de 300 metros quadrados, onde podemos instalar uma videira. Se você quer algo a nível industrial, que deve ter um a cinco hectares.

Vamos descrever algumas plantas e cuidados de que necessitam para desenvolver de forma eficaz.

Como é a bucha vegetal?

A planta é conhecida como bucha Luffa, embora, na realidade, é um gênero que inclui 7 espécies pertencentes à família das cucurbitáceas. É uma videira que cresce melhor em áreas com altas temperaturas, e enquanto ele está adaptado para climas temperados, fibra perde a sua elasticidade e força.

As hastes estão a subir e pode chegar a até 15 metros de comprimento. Suas folhas são de forma retangular e tem flores masculinas e femininas. Os frutos desta planta são longas, cerca de 25 cm de tamanho médio, e verde, com linhas mais escuras ao longo.

Como deve ser o solo para plantar bucha?

O solo precisa desenvolver sem problemas deve ter boa drenagem, e nitrogênio abundante e fósforo. Quanto a esta planta afeta o sal com muita facilidade, não devem ser cultivadas perto do fundo do mar.

Se a cultura é comercial, deve ser paga mensalmente com fertilizantes; isso vai melhorar o solo, evitar o ataque de pragas e de plantas doentes, e aumentar o rendimento das culturas.

Como semear a bucha?

Você deve selecionar os melhores exemplares e deixe secar sobre a planta. Cada Luffa tem dentro de cerca de 500 sementes. Para remover, a ponta da porca é cortado e batido com um martelo de madeira. A bucha é semeada na primavera e colhida produto no outono seguinte.

A semeadura pode ser de duas formas, em canteiros ou diretamente sobre o solo (plantio direto). Quer percebamos em mudas, as plantas devem ser transplantadas no chão quando os primeiros tentáculos começam a se desenvolver. Recomenda-se a descartar as cópias não são boas.

Para semeadura direta deve ser elaborado fileiras de 1,50 m., Separados um do outro, e as sementes colocadas 70 cm de distância. Para esse efeito, as pequenas aberturas, onde as sementes são colocadas são feitas cerca de 3; à medida que crescem vai deixar apenas as plantas mais fortes, descartando mais fraca.

As sementes são disponíveis em qualquer viveiro com o nome de Luffa Luffa acutangula ou cilíndrica, é o nome de acordo com a forma final da esponja.

Montagem mandris ou treliças

Se desenvolveu corretamente, cada planta vai dar-nos cerca de 20 a 30 frutos, e para alcançar a produção máxima é necessária para construir o sustenta ou responsáveis, quer sob a forma de pavilhões ou treliças. Desta forma, eles podem fazer melhor uso da luz solar e não em contacto com o chão, como isso pode afetar o produto final.

Para armar a esponja vegetal videira, ele deve colocar duas filas de postes fortes em cada extremidade do campo, e um no meio. Como estas mensagens terão de suportar todo o peso da estrutura, recomenda-se ser de madeira muito forte ou cimento.

As ombreiras será de cerca de 2,50 metros de altura, e centro de 3 metros. Entre pós e pós deve ser de cerca de 4 metros de distância. Dentro desta estrutura vai do lado mensagens, também de quatro metros de distância um do outro. Deve ser mais fino e mais fraco.

Os principais pólos estão ligadas ou unidas entre si por arame galvanizado No. 8, e do lado do número 10. Em seguida, uma rede de fios 12 ou 14. É desejável que a videira Luffa ser circundado por grande arma árvores, de modo a formar uma barreira para proteger a sementeira ventos fortes.

cuidado apropriado para bucha

Como dissemos, a bucha ou luffa necessita solos bem drenados e molhado para crescer sem dificuldade. A rega deve ser cerca de duas vezes um mínimo semana no verão feito, e deve ser mantido o solo livre de ervas daninhas.

As flores aparecem em 30 dias de germinação e devem ser eliminadas, como os ramos secundários, até que o ramo principal atinge a videira. Como o principal ramo cresce, ela deve ser amarrado com tiras de pano ou responsáveis. Se notarmos danificado fruta, eles também devem ser descartados.

Para evitar as pragas de atacar a bucha, o melhor é aplicar uma gestão da terra ecológico, evitando o uso de agroquímicos. Para controlar vários insetos, é aconselhável seguir estas dicas:

  • Usar uma variedade de plantas resistentes.
  • Enquanto cultivar o solo e assegurar que esta sempre livre de ervas daninhas, uma vez que pode convidar a presença de insetos e suas larvas.
  • espécies de plantas que abrigam os predadores de pragas, ou plantas que repelem ameaças.
  • eliminação total de plantas doentes.

colhendo bucha

Os frutos da bucha são coletados quando começam a tomar cor amarelada com bordas laranja. não se deve esperar para tomar cor escura. Eles foram cortadas ligeiramente ponta (para facilitar a entrada de água), e faz uma ranhura ao longo da concha.
Para removê-los do chão não deve ser removido, mas cortar o talo que os conecta com tesouras de poda.

Esponjas só deve ser colhida depois de terem secado completamente no chão, se extraiu ainda rot verde, uma vez fora da fábrica não acabar seco.

Eles preservado formando "strings" de cerca de 100 frutos cada, que são formados com um arame galvanizado passando por eles, e, em seguida, ser imerso em água durante três dias, até que o invólucro exterior é completamente podridão e cair. Em seguida, as fibras são lavadas para remover qualquer remanescente escudo que pode permanecer. Já concluído a colheita, as plantas são removidas e o solo é preparado para uma nova cultura.

Secagem e branqueamento de bucha

As esponjas limpas e secas em um ventilado, protegido e por um período de 7 dias. Eles nunca deve ser colocado ao sol, porque a fibra é demasiado frágil secaria e alterando completamente a sua qualidade.

Um processo opcional para branquear é bucha, que é realizado por imersão em água com algumas gotas de hipoclorito, em seguida, enxaguado com água, para pendurar uma corda até secar. Eles também podem ser tingidos com corantes de cores naturais.

Outra opção é para clarificar a fibras com carbonato de cálcio ou cloreto de cálcio, que são substâncias alcalinas usadas para o branqueamento de papel. Este é o lugar onde o branqueamento com hipoclorito, por razões ecológicas, é rejeitada em alguns países.

embalagem da esponja

Quando a esponja vegetal é seco e bem e branqueados, ele está pronto para ser embalado e vendido como esponja de banho, para fazer luvas, removedores de maquiagem, etc.

Industrialmente, a bucha é também usado para fazer filtros de água, óleo, móveis estofados e embalagem, fabricação de papel, etc. Até mesmo o seu óleo de semente é extraído.

Com este guia completo, você não terá problemas quando o cultivo de hortaliças esponjas, quer para iniciar um negócio ou uso pessoal.
72

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0