Como decorar o estilo Chippendale

Como decorar o estilo Chippendale

Como decorar o estilo Chippendale

Chippendale fonte

O estilo de Chippendale tem inspiração na rococó gótico e ou francês, movimentos chineses intercaladas com tendências em inglês de seu criador. A distinção e elegância são as razões para esta definição, que busca a transcendência e fruição de espaços.

As partes principais de cada quarto são, sem dúvida, da mobília, porque seu criador era um famoso inventor partes, bem como a modelagem e executar a mesma. Com as pernas estilo cabriole (duas curvas, a parte superior e inferior em), aparado brocados, veludos e damascos, e feita de madeira maciça e cereja elegante ou móveis de mogno é o coração deste estilo, em torno do qual o restante da atmosfera sobe.

Gêneros e texturas Chippendale

Complementando móveis de madeira escura, gêneros estofos são repetidos em almofadas, cortinas de pano grande dupla, e também em pé telas lâmpadas. Formas, curvas sempre possuem terminações requintado esculpida, relevo ou esculpida, quer no metal ouro ou madeira.

As fibras naturais e cestaria em grande parte decorrente Chippendale decoração em estilo, desde as costas de leitura cadeiras e sofás fora, toldos e faz o backup de camas, incluindo a decoração botineros gavetas frontais, modular e elementos salvos.

No que diz respeito às cores e texturas de permeio, madeira envernizada sobriedade não é necessário, como a folha de ouro em todas as superfícies. Marchetaria é uma torção topos das tabelas, secretário e troncos necessário para a configuração neste estilo. sempre haverá um ou mais mesas dobráveis ​​asas, introduzidas por este movimento e hoje presente nas salas e quartos comuns.

Objetos de decoração Chippendale

A atmosfera Chippendale há escassez de grandes espelhos de estilo antigo e pinturas de assinatura emoldurada de pelo menos 12 centímetros de largura em suas asas, sempre esculpida com entalhes e, escuro tonificada de madeira arredondada ou folha de ouro . Vermelho, milho e ocre nas paredes permitem que estas peças de brilhar em esplendor.

A iluminação combina lâmpadas pequenas, mas marcantes mesa em praticamente todas as superfícies e aranhas de 8 ou mais tubos com pequenas luzes, para velas. tons claros, sempre quente e amarelo, primorosamente refletido nas janelas e móveis envidraçada, que mostram figuras e porcelana decorativa, bronze e madeira.

piso em parquet preferem madeira escura, em elaborada Diga-lhes, pedras polidas e estilo elegante. tapetes grandes e macios complementam o ambiente, identificando áreas de uso comum, especialmente em grandes salas que combinam a sala de estar com as salas de jantar e cadeiras de leitura ou em locais de pequeno-almoço para dois, estilo romântico tradicional de Chippendale .
4

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha