Como devolver um produto comprado on-line

Como devolver um produto comprado on-line

Como devolver um produto comprado on-line

Guia Para devolver um produto comprado on-line

Alguns dos produtos comprados on-line não atendem às necessidades ou expectativas previstas sua compra. A dificuldade surge quando a decisão é tomada para devolvê-lo. Como um produto comprado on-line é devolvido? Que passos você segue? ¿Eles devolver o dinheiro para o transporte?

A primeira coisa a fazer é entrar em contato com o serviço de vendas do site e comunicar que nós voltar. Lembre-se que, enquanto o período de reembolso está em vigor é essencial para manter a factura, a referência de compra e todas as embalagens que protegê-lo.

Passos para devolver um produto comprado on-line

Para devolver um produto comprado on-line é necessário entrar em contato com o serviço ao cliente do site. Em geral, esses procedimentos também são feitos de modo on-line, embora existam operadores que têm uma linha telefónica para os clientes que desejam fazê-lo sem inconveniente, embora seja aconselhável ter todas as informações comunicadas por telefone, por escrito, via e-mail .

A empresa que vendeu o produto irá proporcionar uma nova referência por e-mail para completar as formalidades para trás uma vez que recebê-lo. Esta referência é muitas vezes acompanhada por um código de barras ou bidi, e deve ser impresso e ligado ao pacote no qual o produto é enviado.
o endereço para o qual ele é enviado, que pode ser diferente da indicada no recibo do item deve ser também incluído.

O reembolso das despesas de devolver um produto

Como regra geral, o consumidor retorna a compra porque não se conforma com o que foi solicitado ou porque está com defeito.
A legislação protege os consumidores que querem devolver um produto que sofre uma perda por ter feito a compra, ter esperado que ele seja entregue para, eventualmente, tem que devolvê-lo por erros ou características de fabricação.

É por isso que, a empresa é obrigada por lei a reembolsar o valor da compra e manuseio, tanto pago para o recebimento do item, uma vez que é retornado.

Algumas empresas podem não pagos directamente a quantidade de manuseio e será necessário que você entre em contato com o serviço pós-venda para resolver o erro.

Prazos para o reembolso do dinheiro

Nas lojas físicas, a reposição do dinheiro é feito quase automaticamente e o tempo para o cliente para retornar ao dispor dela se resume a uma margem muito pequena. Mas as vendas on-line não é o mesmo, e os prazos são muitas vezes prolongado até 10 dias. Devemos entender que não é apenas sobre a empresa autorizou o retorno, mas o banco deve lidar com a gestão da recolha eo seu reembolso correspondente.

Ao devolver um produto comprado on-line, lembre-se que dentro de 10 dias começa a correr a partir do fornecedor ou a empresa on-line recebe, para verificar o seu estado e não sofreu qualquer dano.

Autor: Albert Chiva Espejo.
Membro do Departamento de Conteúdos e editor de guias legais no diretório advogado Lexdir.

17

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha