Warning: file_put_contents(): Only 0 of 76 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Como ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente; Educar as crianças no cuidado do planeta; Ensina as crianças a partir do exemplo

Como ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente

Como ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente

Como ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente

Educar as crianças no cuidado do planeta

Ensinar os mais pequenos para cuidar do nosso planeta é um privilégio, um direito, e está se tornando uma necessidade, uma obrigação. E muitos de nós ter escolhido a tomar medidas responsáveis ​​para cuidar do meio ambiente para que ele possa ser apreciado por gerações futuras. Mas também nossos filhos devem fazer o mesmo, de modo que a tarefa se torna um hábito incorporado na posteridade.

Mas como podemos ensinar nossos filhos a salvar o meio ambiente, em empresas que adotam atitudes pouco de conservação? Porque todas as alterações "começa em casa". E essa frase nunca antes foi tão apropriado: Devemos ensinar às crianças que a mudança é possível e que, para este fim, devemos começar nossas próprias ações.

Ensina as crianças a partir do exemplo

Se o seu vizinho decide jogar lixo na rua, a criança vai aprender isso como um comportamento normal. No entanto, com uma explicação clara e através de uma boa ação de nossa parte, podemos explicar que existe uma maneira mais eco-friendly de fazer as coisas. Se jogar lixo na rua, no entanto, a criança irá falhar facilmente assimilar isso. Portanto, o primeiro método de ensino, é a partir do exemplo que lhes damos.

Então, você deve viver e se comportar com respeito ao meio ambiente. Aproveite a oportunidade de adquirir o hábito saudável você também cuidar do meio ambiente: Acostume-se a jogar lixo em caixas; se eles vão piquenique, recolher os seus próprios resíduos; despojes sem óleos e gorduras por causas ralo da cozinha ou da água; Não se livrar de pilhas usadas ou electrodomésticos no lixo doméstico e se sua cidade tem um serviço de recolha destinado a reciclagem, lembre-se de ter recipientes para papel, plástico, vidro e orgânico em casa.

Aprender com os nossos filhos, portanto, ele vai ser muito mais simples e eficaz.

Explicar a importância de proteger o meio ambiente

Lembre-se também para ensinar pelo exemplo, mas também pela explicação. Em vez de desafiar o seu filho, porque deixa a água a correr enquanto escova os dentes, explicar por que é melhor desligar a torneira. Comentale sobre o quão difícil a recuperação de água, e mostrar a importância da água para a vida. Assim, a criança vai aprender sobre a escassez de água e cuidado, aprendendo ao mesmo tempo para fechar as torneiras, para evitar perdas e vazamentos, e para ser responsável com o fluido vital para sempre.

Ver e experiência, a melhor maneira de aprender

Se a sua cidade tem um serviço de reciclagem, planejar uma viagem para o chão, se possível. Você pode obter junto com outros pais, de modo que a cada semana um pai leva as crianças em uma viagem que resulta em uma experiência de aprendizado extraordinário.

Visite a fábrica de reciclagem permitirá que as crianças a entender melhor o processo e, assim, assimilar a importância da separação dos resíduos. Além disso, você pode visitar a fábrica em várias ocasiões distintas: para atender a reciclagem de vidro, outro para o processo de papel e cartão, outras máquinas, e assim por diante.

Aprender sobre recliclaje:
Lembre-se que as tarefas e ofícios reutilização e valorização de materiais (nossos bricolajes aqueles com materiais descartados) também é uma boa maneira de ensinar nossas crianças a reciclar. Se eles se acostumar com essa noção de que tudo pode ter outros usos e propósitos, mesmo depois de quebrar, avejentarse ou deteriorar-se, não só ensinar-lhe uma lição importante sobre ambientalismo, mas também despertar a curiosidade e criatividade, buscando novas possibilidades de objetos antigos.

Exemplo, as negociações abrangentes e experimentação: três excelentes maneiras de convidar as crianças a cuidar do meio ambiente e ter uma vida amigável com sua própria casa.

142

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0