Como escolher o tecido Aida

Como escolher o tecido Aida

Como escolher o tecido Aida

Como escolher e trabalhar Tecido Aida

AIDA tecido (muitas vezes chamado de "web Panama", "Aida tecido" ou "tecido de Aida") é ideal para aqueles que como o bordado ponto cruz, um grande aliado que permite que funciona melhor apresentadas, com uma base forte e facilitadora a tarefa para principiantes. É uma rede de grade tecido em diferentes pesos, chamados de "contas", que indicam a quantidade de "espaço" pelo qual você pode inserir a agulha de bordar para cada centímetro do material de base.

AIDA tecido permite controlar melhor o tamanho dos pontos e a densidade de cada trabalho de bordado, de acordo com o trabalho que você deseja alcançar.

tipos de pano Aida

Ao comprar o seu tecido trabalhos aida, você vai ver que ele é classificado em palavras (nomes), bem como um valor numérico. Este número define o número de quadros por centímetro de pano Aida, e calcula o número de pontos que podem ser dadas nessa área de trabalho. Em regras gerais, é calculado de acordo com a lista a seguir:

  Aida tela 10: permite que 4,6 pontos para 1 cm de trabalho
  Aida tecido 14: 5,5 pontos para 1 cm de tecido
  Aida tecido 16: 6,6 a 1 cm quadrados de pano
  Aida tecido 18: 7 pontos por centímetro em um centímetro de gênero

Escolhendo o tecido Aida

Para escolher o melhor pano de Aida para cada trabalho, a principal coisa é saber o esboço do bordado. Então você vai saber o quanto você vai quadrados ou malhas por centímetro.

Dependendo de sua habilidade em projetar padrões de ponto cruz só pode pensar-los, atraí-los no papel, ou usar um software que irá facilitar o trabalho. Alguns dos mais populares (free e muitas vezes em espanhol) são os programas StichCreator, Patternmaker, MegaPik e Puntotek, mas uma simples pesquisa no Google vai lhe dar muitas opções, gratuitas e pagas, em diferentes línguas para optar por aquele que você quer, incluindo alguns on-line há versões de download.

E conhecer o projeto, também sabemos as suas dimensões. Dividir pelo número de quadrados que estão em cm da superfície 1. Alguns programas fazem facilmente, enquanto "mão" pode usar uma fórmula medidas a altura ea largura do trabalho é dividido por 5,5, para o número de centímetros.

Por exemplo:

Se o design do ponto de cruz é de 27 cm de largura e 35 cm de altura, então a fórmula é:

27 / 5,5 = 4,9
35 / 5,5 = 6,36

Adicionado a isso é, pelo menos, 10 cm de cada quarto para facilitar almofadas em seguida, emolduradas ou trabalho protegido ou outros. O tamanho do tecido Aida deve comprar, neste caso, é de 24,9 cm de largura e 55 cm de altura.

A partir do número de pontos ou inserções de agulhas por centímetro, escolha uma contagem de tecido, "contar" ou peso suficiente, guiado pela tabela acima. Se o seu trabalho, neste caso, teve uma média de 6-7 pontos por centímetro, selecione o tecido Aida 16 contas.

A partir do trabalho que você vai fazer, você pode escolher a cor mais adequada para a base. Embora seja possível coloração com anilinas quentes e frios, isto pode afetar o estado dos fios de bordado, por isso é melhor para trabalhar com o material na cor final.

Como preparar o tecido Aida para enquadrar

Na maioria das vezes enquadrado trabalho do ponto de cruz no pano de Aida, mas muitas vezes também criar almofadas e semelhantes. Para fazer isso, deixamos uma margem de pelo menos 10 cm de cada lado do design, especialmente se o seu projeto requer.

Para preparar o tecido Aida, a possibilidade de enquadrá-lo ou criá-la, mergulhá-lo em um balde com a quantidade certa de água fria ou morna e um pouco de detergente para a roupa, líquido, de preferência para peças delicadas. Evite esfregar, mas só se move suavemente trabalhar a cada 5 minutos. Com um banho de imersão 15 a 20 minutos é suficiente para remover o dimensionamento e afrouxar as fibras. Em seguida, enxágüe com água fria ou apenas quente, e deixada secar ao ar na corda ou deitado sobre uma toalha branca e protegido do sol.

Se necessário, o ferro com baixa temperatura e entre duas seções de tecido de algodão branco, como o tecido Aida é sensível a altas temperaturas, como as linhas de bordado ponto cruz com base sintética ou nylon, que são os mais brilhante e alguns dos mais utilizados para bordar no pano Aida.

91

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha