Como germinar sementes de Comer

Como germinar sementes de Comer

Como germinar sementes de Comer

Como germinar sementes em casa

Germinação de sementes de consumir é uma atividade que lhe dará grande satisfação. Você pode crescer suas plantas e flores favoritas, e também criar focos de vegetais para fazer as refeições mais deliciosas; para não mencionar também a maneira mais eficaz de aumentar a sua horta adicionando muitas outras variedades.

Devido às más práticas agrícolas, comprar brotou comercial nos deixa expostos a produtos químicos e pesticidas que definitivamente não querem em nossos corpos, como demonstrado pelo grande número de estudos das instituições mais prestigiadas, como a FAO, no âmbito da Organização Mundial da Saúde saúde. Isso é uma outra boa razão para germinar sementes em casa, alcançando produtos mais naturais e livre de ameaças como bactérias perigosas E. coli e muitos mais.

Preparar as sementes para germinar

Semilllas é fundamental para germinar naturais obtê-los da melhor qualidade possível. Você pode comprá-los em mercados e feiras de agricultores. Você também pode usar legumes comerciais (como a lentilha, trigo, soja, feijão, alfafa, frutas, legumes e sementes de todos os tipos), anteriormente lavá-los para liberar a quantidade máxima de pesticidas e outros produtos químicos indesejáveis.

A água de maceração pode ser destilada ou água, água de nascente, ou mesmo pura mineral filtrada. Deve estar à temperatura ambiente (não mais do que 23 ° C ou 73 ° F), para evitar danificar as sementes e legumes, e a quantidade será uma proporção de cerca de três copos de água por chávena de sementes.

Coloque os legumes e sementes de molho por várias horas (um segundo imersão no caso das sementes comerciais). Menor necessidade cerca de 4 a 6 horas de imersão, as medianas de 6 a 8 horas, ea maior (como feijão) exigem até 12 horas.

Para facilitar a filtragem posterior, você pode colocá-los em uma estrutura de rede, dentro de uma meia-calça velha que você não usa mais, ou em pinturas filtro previamente lavados. Assim, simplesmente dobrar a "bolsa" completa de água, em vez de ter que filtrar através de filtros de massas, especialmente quando se utiliza sementes muito pequenas. Se você estiver indo a brotar em pequenas quantidades, basta usar uma garrafa ou jarro de bebidas colocando uma tela mosquiteiro ou como uma tampa, deixando espaço suficiente no interior para fazer os brotos no local.

Passos para germinar sementes em casa

E embebido as sementes, lave com água fria (nunca quente). Você vai ver que eles dobraram ou triplicaram de volume, será sem inibidores e começaram o processo de germinação, as enzimas ativadas. Em seguida, escorra para remover a quantidade máxima de água, evitando assim a podridão e crescimento de fungos, e coloque as sementes (ou saco de pano) em um escuro ventilado para 6 a 8 horas, removendo tanto líquido quanto possível.

No caso de imersão em frascos, permitindo-lhe colocado como uma tela de cobertura para drenar. Enxágüe com água fria na mesma garrafa, e novamente filtrado para remover todo o líquido possível, deixando brotos na mesma garrafa, apontando para baixo para manter gotejamento, em local fresco, escuro, ventilada por 6 horas, pelo menos site. Em ambos os casos, repetidos enxaguamento de água e subsequente espremer com 6 a 8 horas, uma ou duas vezes para germinar sementes bem activas e nutrientes para consumir.

Como comer brotos

Você vai notar que a maioria das sementes e leguminosas têm inclinou-se uma pequena raiz, um surto. Isso indica que eles estão vivos e prontos para comer. Não requerem cozinhar, eles podem ser adicionados a guisados ​​antes de comer, ou melhor ainda: a saladas, sopas frias e muito mais preparados. Por outro lado, esta técnica sementes germinadas força da vida activa e deixar nas melhores condições para crescer, colocando nenhum solo mais preparado para criar uma nova planta ou cultura no nosso jardim de casa.

Para germinar as sementes que você tenha certeza que você come comida viva e dez, vinte ou até mesmo uma centena de vezes mais poder nutritivo do que as variantes comerciais, secas e completamente mortos.

19

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha