Como lidar com alimentos

Como lidar com alimentos

Como lidar com alimentos

O que é manipulação de alimentos?

manipulação adequada de alimentos leva em conta todos os fatores envolvidos no uso de qualquer alimento ou ingrediente, desde a compra até a transferência, armazenamento e cozinhar.

manipulação de alimentos no momento da compra

Comprar alimentos frescos e sempre preparados em locais autorizados, com um selo visível do departamento de saúde ou o organismo adequado em sua cidade. Certifique-se de que o site atende aos padrões básicos de higiene e manutenção. Se você notar leite fresco, por exemplo, eles estão sendo mantidos fora da geladeira, ou carnes têm uma opaca e sem brilho, só não comprar.

Sempre analisar o estado de todos os alimentos antes de comer, tendo em conta a sua firmeza, cor, maciez, brilho e aroma. Legumes e frutas devem ser maturação firme e adequada; carnes tem um olhar brilhante e animada; laticínios sente firme ao toque e, no caso de embalados, eles devem fazer um fluido de som e líquido dentro do vaso, caso contrário, poderia ter perdido sua cadeia de frio.

O mesmo se aplica ao leite e embalagens flexíveis frescos: se você notar que o pacote tenha perdido a sua forma original, é provável que o alimento tenha perdido a sua cadeia de frio.

manipulação de alimentos em casa

Quando chegar em casa dar os ingredientes adequadamente armazenados, colocando-os na geladeira imediatamente exigindo o frio. No caso das plantas, mantê-los limpos e abrir seus pacotes de contentores, em seguida, permanecer em sacos selados poderia produzir fungos e bactérias.

Se por algum motivo a comida tinha perdido a sua cadeia de frio, ou se foram congeladas perderam o seu congelamento, cozinhar corretamente, atendendo aos tempos recomendados e pode voltar a refrigeração ou congelamento depois de cozido.

manipulação de alimentos quando cozinhar

Sempre adequadamente lavar todos os produtos vão usar na cozinha. Vegetais podem ser esterilizados deixando-os imersos num banho de água e vinagre de qualquer espécie, ou com suco de limão. Retire a gordura e pele da carne e remover todas as partes que parecem estranhas, como selos, coágulos de sangue e outros.

Use uma placa de corte para cada tipo de ingrediente, carne, peixe, legumes e produtos lácteos. Dessa forma, você vai evitar o que é conhecido como "contaminação cruzada", que é a troca de próprio alimento a bactérias alimentares.

Mantenha as mãos e os elementos da cozinha sempre limpa, lavando com água quente e detergente concentrado, e nunca poupam quando se trata de saúde e higiene na cozinha, desinfecção balcões e armários regularmente.

17

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha