Como limpar e cuidar do Marble

Como limpar e cuidar do Marble

Como limpar e cuidar do Marble

Dicas sobre cuidados e remover manchas em mármore

O mármore é uma pedra bonita e nobre. Mantê-lo limpo ajuda a conservação e durabilidade.

A primeira coisa a saber sobre este material é que ele é muito poroso, por isso absorve facilmente as manchas, mas ao mesmo tempo nos dá o benefício que muitas vezes surgem bem sucedido se você agir rapidamente.

Como limpar mármore

O método mais utilizado para a limpeza do mármore é muito simples; simplesmente deve passar uma esponja ou pano embebido em uma mistura de água e sabão. É claro que, se as manchas são mais profundas, eles terão que aplicar outras técnicas.

Se o mármore tomadas amarelecimento, aplique com um pincel macio uma mistura de água e vinagre.

Se você tem sido uma marca de ferrugem ou ferrugem no chão pela ação de uma peça de mobiliário, recomendamos o uso de água e limão (suco). Você também pode adicionar um pouco de sal.

Quando vinagre ou limão é usado para remover uma mancha, tenha em mente que são corrosivos para a pedra, por isso deve ser usado com muito cuidado. Caso contrário, pode arruinar o mármore por resolver. Para evitar que isso aconteça, aplique a mistura sobre a mancha, esfregar suavemente por alguns minutos e enxaguar com água e sabão. Se a mancha persistir, terá que refazer a operação, tomando cuidado para não agir do que alguns minutos na pedra.

revestimento de cera para evitar manchas no mármore

Como o mármore é uma superfície porosa absorve rapidamente todo o líquido, que frequentemente é aplicada uma camada de cera. Isto ajuda a preencher os poros e a superfície torna-se lisa e fácil de limpar.

O que pode acontecer é que, após várias camadas de cera, mármore se torna amarelada. Neste caso, deve-se remover toda a cera. Existem produtos que podem ser comprados em lojas diferentes para esta tarefa específica. Então você tem que lavar e pode acontecer novamente uma camada de cera novamente.

Preservar as qualidades de mármore

Para mármore mantém as suas qualidades originais, você só tem que prestar atenção a estas dicas simples.

  • Espanando móveis ou pisos de mármore com frequência.
  • Sempre limpe as superfícies com uma esponja embebida em água com detergente. Enxaguar bem e secar.
  • Evitar o uso frequente de limão e vinagre.
  • Não use produtos de limpeza abrasivos.
  • Nunca misture água sanitária (lixívia) com amónia, porque é uma mistura muito tóxico.

Remover manchas específicas sobre mármore

Se ele tiver sido manchado com vinho ou café, aplique sobre a mancha uma mistura de bórax e água (1 copo de água com 3 colheres de sopa de bórax)

Se o mármore foi queimado pela queima final de um cigarro, a mancha não vai sair. A única solução é para polir a superfície até que a marca desaparece completamente.

A melhor ferramenta para limpar o mármore é um pincel. A esponja é apenas útil no caso de manchas superficiais. Se a esponja e escova não conseguiram remover completamente a mancha, você pode usar um fio de esponja, mas precisa usá-lo com muito cuidado para não danificar a área.

Cuidar de mármore

Se a cozinha de mármore perdeu seu brilho e é muito medíocre, podemos melhorar a sua aparência, derramando um punhado de sal e depois esfregar com um pano húmido. Por fim, lave com água e seque com um pano.

Se o piso estiver muito sujo pela passagem diária de pessoas, idealmente, esfregue-o com uma mistura de água e peróxido de hidrogênio (água oxigenada 1 xícara por 12 copos de água). Se o mármore é branco, não é conveniente utilizar um polonês.

Com essas dicas você vai conseguir limpar e cuidar de seu mármore casa, mantê-lo em perfeitas condições.

15

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha