Como medir a glicose

Como medir a glicose

Como medir a glicose

Níveis e medição de glicose

Não só para as pessoas que têm certas condições médicas, é importante para que todos possam acompanhar o seu nível de glicose no sangue. Estes dados irão revelar os momentos mais energéticos de uma pessoa, sua tendência a ganhar peso e obesidade, e prever as condições do sangue e certas doenças, podem determinar as mudanças necessárias em atividades para uma vida mais saudável.

Medição de glicose no sangue

Medir a glicose é bastante simples em nossos tempos. Em qualquer loja ou farmácia você pode comprar dispositivos que têm uma punção com agulha e hastes de medição, ou de um dispositivo eletrônico operado por bateria.
Com a agulha (Lancet) você deve fazer um furo na extremidade do dedo indicador limpo, seco, depositando uma gota de sangue na placa de medição tanto para valores exatos de sua glicose no sangue, açúcar e outros.

A medição deve ser feita ao mesmo tempo em cada dia, uma vez ou duas vezes por dia sob órgãos normais. Em casos de pessoas com diabetes, a medição deve ser mais regular, mesmo depois de cada refeição para a segurança. Isto irá controlar o alimento mais favorável e inocular a dose de insulina quando a glicose fora do comum, no caso em que o seu provedor para prescrever.

Medição de glicose na urina

Também é possível medir o nível de glucose na urina de uma pessoa. Esta medição do tempo é o mesmo, mas menos preciso, e deve ser feito no laboratório, embora haja alguns kits mercado interno para detectar glucose na urina. No entanto, a medição mecânica faz com que a opção menos desejável para o público em geral.

Como saber se os níveis de glicose estão normais

O dispositivo de medição é chamado medidor, e jogue os números na tela a partir da análise do fluido depositado. O seu médico irá discutir as suas definições e valores, mas você tem um guia básico, você pode compará-los com o seguinte:

  • Hemoglobina A1c: Para ficar dentro da faixa normal, a medida não deve exceder 7,0%
  • Pré-prandial de glucose (em jejum): deve ser entre 70 e 130 mg / dl (alguns leitores: 5,0-7,2 mmol / L)
  • pós-prandial de glucose: Depois de comer, deve ser inferior a 180 mg / dl (menos de 10,0 mmol / L)

Outras medições do medidor:

  • pressão arterial (se for medido): Deve ser um valor inferior a 130/80 mmHg
  • colesterol de LDL: deve ser menor do que 100 mg / dL (2,6 mmol / L)
  • colesterol HDL: Você deve estar acima de 40 mg / dl (superior a 1,1 mmol / l)
  • Os triglicéridos deve ser inferior a 150 mg / dL (1,7 mmol / L)
13

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha