Como tratar a coceira no couro cabeludo

Como tratar a coceira no couro cabeludo

Como tratar a coceira no couro cabeludo

Por que nos dão coceira no couro cabeludo?

O couro cabeludo é uma pele; essa é a primeira coisa que devemos ser muito claros. Então, se o couro cabeludo é a pele, você pode sofrer os mesmos problemas que qualquer outra parte do corpo. Se você for mordido, a reação imediata é a arranhar, é claro, mas especialistas dizem que você tem que ter muito cuidado porque é uma área muito sensível que está em contato com agentes nocivos e cosméticos.

Quando a coceira do couro cabeludo, é porque a pele está fora de equilíbrio e que pode ser devido a várias razões. Alguns dos mais comuns são os nervos, stress, poluição, alergias ou falta de higiene. Além disso, pode ser devida à produção excessiva de sebo. Isto significa que as células na derme da cabeça são renovadas muito rápido. Se escovar cabeça todos os dias, por exemplo, nós não dar tempo ao corpo para criar anticorpos ou defesa. Assim, outros distúrbios tais como a caspa ou comichão são gerados.

Outra causa coceira no couro cabeludo são cosméticos ou produtos de limpeza que estamos usando. O xampu, condicionador, tinturas, cremes ou géis podem ser muito agressivo para a nossa pele, ou não ser específico para seu tipo de cabelo, por isso é recomendado para mudar para itens mais suaves ou dermatologicamente testados.

Uma dieta desequilibrada, muito uso de chapéus ou capacetes, secador ou ferro liso e água muito quente durante o banho, também podem causar problemas, então resultar em coceira.

Como tratar a coceira no couro cabeludo

Você pode usar shampoos específicos, chamados de "dermo calmante", que têm um pH neutro para aliviar a coceira. Não use máscaras hidratantes quando morde-nos é essencial, e se possível, não lavar o cabelo todos os dias, mas todos os dias, mesmo no verão. Existem produtos anti-caspa são muito bons nestes casos, mas somente se a coceira é acompanhado por esta imagem.

Tente descansar mais, comer melhor, massageando o couro cabeludo, enquanto você lava para reativar a circulação sanguínea, e não abuso de substâncias químicas. Essas são as recomendações de especialistas em dermatologia. Se o problema persistir, por favor consultar com especialistas.

Também é bom saber que há momentos em que a coceira é mais comum: o verão. Isto é porque a maioria transpiração abundante, a uma exposição mais prolongada cloro sol e piscina. Por isso, durante estes meses, não deixe ir dos guardas de cabelo e cobrir a cabeça com bonés e chapéus.

Lembre-se da máxima: o couro cabeludo é pele e, como tal, deve olhar como o rosto, ombros ou nas costas.

12

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha