Conexão de computadores a uma Rede

Conexão de computadores a uma Rede

Conexão de computadores a uma Rede

A conexão de computadores em uma rede local

Ter múltiplos dispositivos em um único lugar é uma vantagem quando se trata de partilha de ficheiros. Então, aqui vamos mostrar-lhe como conectar computadores a uma rede local. Para este exemplo, vamos utilizar 2 computadores com o Windows 7, um chamado PC1 e PC2 outro. Nenhum tem internet, mas podem ser conectados juntos para compartilhar documentos ou impressora.

São os elementos que precisam de um hub ou switch, patch cord e cabo para cada computador, também conhecido como cabos de rede.

Passo dois computadores para se conectar à rede local

Primeiro, devemos verificar que tanto ter definido o mesmo grupo de trabalho; um plano definido por um nome encontrará ambiente onde dois ou mais computadores ligados um ao outro. Para isso, clique no botão direito do mouse no ícone "Computador" e selecione Propriedades. Em seguida, vá para a seção "Configurações avançadas do sistema". Isto irá abrir uma janela onde se deve aceder ao separador "Nome do Computador". Verifique se ambos os computadores são o mesmo nome do grupo. Uma vez confirmada, nós fechar a janela e se concentrar na parte de hardware.

Primeiro, conecte o hub ou switch à rede eléctrica. Tomamos um dos cabos de rede e ligue uma extremidade à NIC de PC1, e a outra extremidade em uma das aberturas trocar dados. Em seguida, tomou outro patch cord cabo e fazer o mesmo procedimento para o PC2. Atualmente, temos computadores conectados à mesma rede local, mas curto de alguns detalhes para o trabalho.

Configurando a rede local para conectar dois ou mais computadores

O próximo passo é ir para o PC1, nós clique no ícone de rede no Windows e abra o "Centro de Rede e Compartilhamento". Em seguida, selecione a opção "Alterar configurações do adaptador". Aqui, temos acesso as propriedades do adaptador de rede, clicando no botão direito do mouse, selecione a opção "Propriedades". Na janela que aparece, marque "Internet Protocol Version 4 (TCP / IPv4)" e, em seguida, use o botão "Propriedades". Selecione a opção "Usar o seguinte endereço IP", e coloque os seguintes dados:

  Endereço IP: 192.168.0.1
  Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
  O resto continua por preencher

Nós aceitar as alterações, feche todas as janelas e se dirigiu para PC2. Irá executar os mesmos passos, exceto que o valor de entrada para o endereço IP será: 192.168.0.2

Uma vez que você aceitou as alterações e fechou todas as janelas, os computadores serão conectados à rede local e você pode compartilhar arquivos. Observe que a conexão pode ser afetada se você tiver ativado o firewall do Windows ou anti-vírus. Você também deve permitir a descoberta de rede e compartilhamento de arquivos.

Para mais detalhes, veja o seguinte vídeo com todos os passos para conectar dois computadores a uma rede com fio.

2

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha