Cuidar dos Periquitos

Cuidar dos Periquitos

Cuidar dos Periquitos

Dicas para cuidar de um periquito

Periquito, também conhecido como "periquitos" ou "provas australianas" são pequenos pássaros que visitam frequentemente os nossos jardins, quando em estado selvagem ou criados em cativeiro para o cargo de animais de companhia enjaulado. Eles são extremamente sociável e domesticado, que trazem cor e alegria a nossos jardins com a sua presença.

Periquitos são aves muito ativas, por isso, os seus cuidados em cativeiro você deve considerar este detalhe. grandes gaiolas são necessários para que se movam e acessórios contendo vários jogos tais como baloiços, postes e cordas de várias espessuras. Não é incomum para aqueles com periquitos abrir as portas de suas gaiolas para o pássaro a circular livremente em torno da casa ou quintal, como eles são muito inteligentes e eles podem encontrar seu caminho de volta a partir de uma idade precoce.

Uma vez que é animais muito sociais, é melhor tê-los aos pares ou conjuntos, para que eles possam desfrutar da companhia de sua própria espécie. Lembre-se que os periquitos desfrutar de música, sons, e a presença de outros seres.

Na hora de dormir, você deve entrar na casa gaiola de periquito, ou cobri-lo com uma proteção de tecido e chuva, se necessário. Em temperaturas de inverno, a ave pode ficar dentro de casa o tempo todo, longe de fogões e área de cozinha, garantindo ar limpo para respirar bem.

Alimento para o periquito

Quanto à sua dieta, você deve ter uma calha limpo e uma calha, que pode ser grande para permitir que as casas de banho Cando se sentir quente, mas também poderia ser uma cuba separada. Sempre limpar a calha diariamente e reabastecido a comida ingerida, removendo as conchas ocas de sementes, especialmente milho, o seu favorito.

As sementes para alimentar os periquitos podem ser painço, como dissemos, ou aveia, alpista e do trigo. Eles também tendem a comer alguns vegetais e frutas, folhas de alface fresca, bem lavados ou maçãs. Adicione à sua cenouras dieta, acelga ou espinafre, e raramente bananas. Além disso, você pode completar a sua dieta com suplementos vitamínicos e calcios, como recomendado pelo veterinário.

8

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0