Detalhes de decoração em estilo retro

Detalhes de decoração em estilo retro

Detalhes de decoração em estilo retro

Apresenta uma decoração retro

Enquanto o estilo "retro" pode ser bastante extensa quanto aos períodos representados, a palavra evoca imagens dos anos 50 e 60, antes da era disco nas guerras mundiais, um tempo de simplicidade que é intercalada com emergência social do flower power e da liberdade.

Com tantos detalhes e definições, como podemos conseguir um estilo retro?. Para seguir estas dicas para transformar sua casa em uma estrutura bem definida, divertido e funcional, com elementos simples e estágio técnicas de implementação fáceis.

mobiliário retro

Estilo começa, sem dúvida, com os elementos e desenhos decorativos de 1950 e 1960, em seguida, incorporando alguns detalhes de 70 e 80. Nesses períodos, os móveis demonstrar uma estética simples, linear, sempre direcionado para o funcional e prático. projecto e esculpidas evitado, deixando partes planas que se estendem até as pernas, em linha reta, finas e cilíndricas.

Materiais mistos as possibilidades do momento. Madeira compensada ou Formica junta pernas de metal de materiais nobres. Vinis e plásticos entram em jogo simples, com elementos longos e finos, mas com cantos arredondados.

Algumas características do tempo são redondos, altas e pequenas mesas (para quatro pessoas), beliches, móveis de TV (que estava aparecendo nos dias de hoje) e sofás grandes, de baixa altura e camas convertíveis .

Em casas havia uma abundância de mobiliário de bar, mesas com rodas e de suportes para copos e copos, garrafas e caixas térmicas, normalmente feitos em cristais ou vidro incolor de formas simples.

Cores e materiais do estilo retro

Na decoração há também a funcionalidade. Os gêneros não são mais alta manutenção para mudar para o vinil, capas laváveis ​​e plásticos. As cores dependem do estilo que você quer aplicar a cada quarto de cinza fosco e sóbrio há 50 anos, ao colorido e do arco-íris 60, incluindo fluorescente e brilhante 70.

Pele e couro também entram em jogo, incluindo algumas opções de estofamento de couro ecológico (vinil) favorecendo praticidade em sofás, pufes, pufes e ver os sacos ou cadeiras inevitáveis. Corduroy assume casas maduros, cadeiras de leitura com as formas simples e altos encostos. Para áreas de estar para uso diário, tais como refeições, passeios e cadeiras de plástico simples, coloridos e metálico, base giratória são escolhidos.

Os padrões (no papel de parede com alfombres e decoração em geral) olhe para grandes desenhos, designs pop, listras, círculos grandes e formas geométricas ou padrões repetidos em série, e sempre em negrito, cores brilhantes.

Com pequenas mudanças que você pode renovar o ambiente da sua casa, e alcançar uma única e retro tempos de bonança para a nossa paisagem. Mãos à obra!

8

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha