Escolha e utilização de serra circular

Escolha e utilização de serra circular

Escolha e utilização de serra circular

Quais são as serras circulares?

entusiastas de DIY, mais cedo ou mais tarde, acabam fazendo com uma serra circular para os seus pequenos trabalhos. Mas é preciso saber como usá-lo e distingui-lo em suas diferentes versões.

Uma serra circular está equipada com um motor que faz rodar a máquina de lâmina, que tem os dentes, procedeu para cortar o material. Geralmente, estes tipos de serras incorporar uma guia removível será essencial para nós no momento de fazer trabalho limpo e perfeito.

Tipos de serras circulares

Podemos encontrar serras circulares, mas também são bastante comuns circular saw set na bancada.

Dentro do grupo de montanhas, podemos encontrar a mitra, apesar de não servir-nos para cortes muito tempo, sim, será essencial para o acabamento de cantos e bordas.

Que serra circular eu escolher?

A melhor prática para a nossa pequena loja é uma serra circular de mão, porque é mais barato do que o banco e mitra, e com um pouco de prática pode conseguir um acabamento profissional.

Se estamos a fazer um trabalho contínuo e forte, a gente pode querer optar por um dos outros dois. A serra da tabela é apropriada para o corte de painéis e serra de esquadria para pequenos trabalhos. No entanto, em nossa pequena oficina é mais comum precisar de algo simples para empregos.

Antes de comprar uma serra circular, recomendamos que você considera as ofertas constantes normalmente encontrados neste tipo de ferramenta. Deve visitar mais de um lugar e comparar produtos e preços.

Se vamos dar pouco uso, não há necessidade de se tornar uma serra excessivamente poderoso, mas com um simples esquerda sobre nós. Claro, devemos estar atentos para os negócios, uma vez que podemos encontrar o mesmo produto em quase metade do preço em um centro em outro.

Um ponto que é aconselhável para contar é olhar com a velocidade, uma vez que nem todas as madeiras são as mesmas, e todo o trabalho que vai executar são os mesmos. No entanto, este não deve ser um problema, já que a maioria das serras que são vendidos no mercado hoje têm este sistema.

Além disso, hoje podemos encontrar serras circulares com dois tipos de orientação: Um mecânico e outros por laser.

Em princípio, ambos estão indo para servir exactamente a mesma finalidade. A escolha de um ou outro tipo vai depender se estamos dispostos a gastar um pouco mais para nós mesmos para ver a pequena luz acesa. Mesmo que muitas pessoas preferem a unidade mecânica, e você pode ajudar a outros sistemas para um corte preciso. Com o laser, você costuma ir "globo ocular".

Como cortar com uma serra circular

Antes de iniciar o corte como um louco, devemos considerar algumas dicas.

Em primeiro lugar, tem que regular a saída do disco de modo a que, uma vez iniciado o corte, ele não deixa mais de 3 ou 4 mm abaixo da peça para evitar o corte muito bancada de trabalho, e para evitar a serra está muito quente.

O ângulo de corte é essencial para as peças que tecem. O mais comum é a cortes completamente em linha reta, mas às vezes é preciso mitra e outros, seja para procurar diferentes terminações ou esquadria juntando pedaços, deixando todo o exterior visível sem ter de cobrir áreas.

A peça que vamos cortar com uma serra circular serão adequadamente garantidas por pelo menos duas extremidades. O objetivo é impedir o movimento, uma vez que começar com o corte, porque danificá-lo pode acabar resultando em gastos desnecessários.

precauções de segurança ao usar serra circular

As medidas de segurança são essenciais neste e outros trabalhos que fazemos DIY. Portanto, devemos usar óculos de protecção e nunca, sob quaisquer circunstâncias, vamos remover o protetor das montanhas.

Sempre que a serra circular está em execução, nós segurá-la com ambas as mãos, e se temos de manipular de alguma forma, por exemplo, para alterar ou ajustar a serra, por isso, será sempre com a máquina desligada.

Como visto, a serra circular é um muito prático e seguro, desde ferramentas e quando consideramos os pontos que discutimos.

18

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha