Escolhendo o chocolate

Escolhendo o chocolate

escolhendo o chocolate

Dicas para comprar o chocolate

Para cozinhar e assar, bem como para melhor aproveitar esta iguaria para o que conhecemos como chocolate, é sempre uma ótima idéia para saber suas diferenças e detalhes e, assim, saber como escolher para dar mais e mais proveito de cada grama de este verdadeiro ouro gastronômico.

Diferentes tipos de chocolate

chocolate de leite.
chocolate branco (isto é a falta de grãos de cacau sólidos).
o chocolate meio amargo.
o chocolate meio amargo.

Características dos chocolates

  • Independentemente de agregados e aromatizado, pode ter uma barra de chocolate, sabemos que a melhor qualidade de acordo com a sua composição de bases, isto é, a proporção de manteiga de cacau presentes no ingrediente. A quantidade de manteiga de cacau determinar a qualidade do chocolate, e de algum modo estabelecer o seu desempenho na preparação de pratos e bebidas. Um chocolate com uma maior proporção de manteiga de cacau é melhor dissolvido em líquidos, embora possa ser muito pesado em preparações de confeitaria.
  • Também determinar o nível de doçura de chocolate e seus possíveis usos. chocolate amargo (conhecido como "bronze de chocolate", "amargo" ou "base") é ideal para o licor preparado. Entre os chocolates adoçados têm vários tipos: meio amargo, semiamargos e leite.
  • Em terceiro lugar, mas, em geral, dispomos de sólidos lácteos presentes em cada tipo de chocolate: Em semiamargos ter pelo menos 50% de cacau e 12% de sólidos de leite em meio amargo ter pelo menos 35% de cacau e 12% sólidos de leite em chocolate de leite irá ter pelo menos 10% de cacau e leite de 12%, e o chocolate branco terá pelo menos 25% de cacau e 14% de sólidos de leite.
  • Para escolher um bom chocolate podemos ser guiados por alguns aspectos. O primeiro fator a considerar é o aroma; a ausência de odores indica baixa qualidade. Se pudermos, vamos quebrar o comprimido e observar sua composição: um corte reto é feita, o som será revelando (a partir de um galho morto), e deve ter uma textura mesmo sem caroços ou bolhas de ar. Ele também deve ser apenas brilhante, mas não deve ser oleosa, e não deve vestir manchas brancas no interior.
  • Finalmente, a melhor maneira de reconhecer um bom chocolate é por seu sabor. Ele deve ser uniforme, suave e agradável, e entrar na boca, sem esforço.
  • De acordo com seu uso pretendido, podemos aprender mais sobre a composição de cada bar. Por exemplo, o chocolate comum possuir manteiga de cacau e sólidos de cacau e sólidos de leite. cobertura de chocolate também possuem óleos e gorduras vegetais, o que dá brilho e fluxo.
  • Finalmente, ao escolher um chocolate, o preço será um indicador de qualidade na maioria dos casos. O melhor chocolate é aquele com a maior concentração de manteiga de cacau, de acordo com a proporção de sólidos de cacau. valores mais elevados mencionados igual preço mais elevado.
8

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha