Evitar limpadores de envenenamento

Evitar limpadores de envenenamento

Evitar limpadores de envenenamento

Envenenando limpadores de prevenção

Na casa, há várias ameaças potenciais em relação à intoxicação e saúde em geral. Produtos de limpeza são apenas um exemplo claro. Se você tem crianças em casa, animais de estimação, ou simplesmente para ser mais cauteloso, temos algumas dicas para evitar e prevenir a intoxicação pelos produtos e itens de limpeza doméstica.

Como sabem como tóxico é um produto

Primeiro de tudo, você deve aprender a diferenciar e reconhecer o grau ou tipo de agressividade de cada produto. A etiqueta em cada limpador de ler sua toxicidade potencial, bem como recomendações de uso. Sempre respeitá-los, porque eles vão ajudar a evitar acidentes.

Como regra geral (embora isso depende da legislação de cada país), nos rótulos você verá alguns símbolos ou sinais, quer por ingestão, inalação ou contacto com a pele, como:

  T +: indica um produto altamente tóxico.

  T: indica um produto perigoso.

  Xn: indica um produto nocivo.

  C: Indica um produto corrosivo.

  Xi: indica um produto possivelmente irritante e inflamatório.

Da mesma forma, as etiquetas podem indicar que é um produto:

  Sensibilização: altera o sistema imunológico.

  Carcinógeno: pode causar ou aumentar a frequência de vários cancros.

  Mutagênicos: altera gene.

  Tóxicas para a reprodução: não hereditária provoca distúrbios e capacidade reprodutiva alterada.

Cada um vai ser categorizadas no nível 1, 2 ou 3, sendo este último o mais agressivo.

Dicas para evitar acidentes tóxicos

Para evitar acidentes, sempre mantém seus suprimentos de limpeza em suas embalagens originais, fechados e fora do alcance de crianças e animais domésticos, bem como pessoas com deficiência ou condições especiais. Se possível, mantenha fora da cozinha e casa de banho. Se você puder, tentar um armário fora de casa para a sua conservação, porque se eles entraram em contato (por exemplo) com suas roupas, eles poderiam incomodá-lo também.

Sempre use produtos de limpeza com cuidado. Use borracha ou látex luvas para evitar o contato. áreas ventiladas onde o uso, durante e após o uso. Não há jogos ou manter-se em estreita proximidade para aquecer áreas, uma vez que são muitas vezes altamente inflamável. Não tenha medo de usar máscaras e óculos de proteção quando utilizar produtos agressivos, e sempre respeitar as advertências propostas pelo fabricante.

Finalmente, uma dica importante: não se misturam produtos de limpeza, a menos que especificado de outra forma pelo fabricante. Muitas vezes, os dois produtos relativamente simples de usar, join emitem vapores e gases nocivos à saúde (como a água sanitária e detergente, por exemplo), ou podem até mesmo criar um muito agressivo para você e para o composto superfícies.

3

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha