Warning: file_put_contents(): Only 0 of 76 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Fazendo a análise SWOT; Qual é a análise SWOT?; parâmetros detalhes SWOT; Fazendo a análise SWOT

Fazendo a análise SWOT

Fazendo a análise SWOT

Fazendo a análise SWOT

Qual é a análise SWOT?

SWOT, ou chamado muito simplificado "análise dos pontos fortes e fracos", a matriz é uma avaliação conduzida em relação a uma empresa, um projeto, uma ideia e para nós mesmos para reconhecer quatro valores principais: Forças, Fraquezas e Ameaças . Em cada destaque prós e contras, para que possa trabalhar neles pontos mencionados.

Com a matriz SWOT você pode analisar qualquer tipo de empresa, marca, produto, serviço, projeto e pessoa singular ou colectiva, para conhecer estes quatro parâmetros e determinar as mudanças a serem feitas, as circunstâncias para passar, e você pode apresentam um problema ou uma oportunidade na estrada.

Os parâmetros são os seguintes:

  • Pontos fortes (fatores positivos para aqueles já empregados)
  • Oportunidades (positivo que você pode usar e se beneficiar do uso dos pontos fortes)
  • Fraquezas (fatores negativos que analise existente ou controle)
  • Ameaças (o negativo externo que poderia dificultar os planos e ações)

parâmetros detalhes SWOT

Pontos fortes: Quando falamos sobre os pontos fortes que significam os positivos, os nossos pontos fortes, esses recursos que já temos e que usamos como ferramentas e recursos, com destaque para a concorrência ou dar-nos os meios para alcançá-lo. Eles são controláveis ​​e real, qualidades existentes, em número de valor.

Exemplos de pontos fortes incluem: edifício funcional, onde a empresa, máquinas em excelente estado e de ponta, bom ambiente de trabalho, um modo e equipe de trabalho pró-ativo, seja comprometido, um bom conhecimento do mercado e um produto ou marca é desenvolvido / serviço sob medida para as necessidades, instituiu uma marca forte na indústria, uma boa volta financeira, pessoal experiente em cada área, etc.

Oportunidades: oportunidades, entretanto, são os fatores positivos externos para nós, ou um objecto de análise (mas parte da atmosfera e do ambiente onde ela cresce), que pode explorar ou tirar proveito e ganhar uma vantagem sobre nossos concorrentes, ganhar quota de mercado, expandir nossa qualidade e produção e outros.

Alguns bons exemplos de oportunidades são as leis, decretos e mudanças regulatórias do nosso lado, o enfraquecimento da concorrência, a necessidade ou desejo de seu produto ou serviço do mercado, modas e tendências que nos ajudam a satisfazer entre outras.

Fraquezas: As deficiências são existente em nós fatores negativos que nos colocam em desvantagem no mercado ou sobre a concorrência, e precisamos corrigir, remover ou minimizar tanto quanto possível no menor espaço de tempo que podemos fazer .

Exemplos de deficiências pode ser uma infra-estrutura ou equipamento antigo, baixa capacidade financeira, local de trabalho ou o trabalho em equipe desmotivada, uma posição financeira desfavorável (dívida, por exemplo), a equipe mal treinada, problemas de produção ou a oferta de qualidade , pouca comunicação da marca (ou falta de posicionamento), baixa capacidade de capitalizar financiamentos ou obter créditos, etc.

Ameaças: ameaças são externas a nós estas situações negativas, o ambiente, o que pode afetar o nosso funcionamento por várias razões e independentemente da nossa realidade. Eles são compensadas por bons planos de acção e contingências, levantando os pontos fortes, aproveitar as oportunidades e minimizar os pontos fracos.

Exemplos de ameaças podem ser situações sociais (por exemplo, greves em outras indústrias, conflitos laborais, a economia do país, um mercado estagnado), mudanças nos regulamentos e leis, a competição se torna mais agressiva e comunicativo, o tendências de consumo para ficar longe de nossa oferta, e qualquer coisa que "possa vir a acontecer" (dentro de cenários realistas possíveis e não falar sobre ataques estrangeiros) que podem afetar nossa vida de trabalho. Como diz o ditado, melhor prevenir do que remediar.

Fazendo a análise SWOT

Para fazer a análise, você pode usar software avançado, ou uma simples caneta e papel para registrar tudo. O que é realmente essencial é que você seja completamente honesto, sincero, aberto e frio em sua observação em todos os quatro parâmetros.

Pontos fortes são o que de acordo com as Condições Gerais, não o seu ponto de vista, e as ameaças existem até querer vê-los. Portanto, é sempre útil para conduzir a análise SWOT na companhia de outros, seja a empresa ou relacionados de qualquer maneira para o centro da análise, e também algumas opiniões que podem dar feedback preciso e valioso.

Notes, ponto por ponto, tudo o que é mencionado. Embora possa parecer aspectos absurdos os pontos de vista e pontuações. Depois, há sempre tempo para resolver e tomar o essencial, mas primeiro precisa coletar essas informações e considerar cada opinião será crucial para isso. Para isso, também precisam de tempo: não espere para completar a sua matriz SWOT no trabalho apenas uma tarde, é melhor ir criando-o com os dias para analisá-lo o próximo e fazer ajustes que surgem após o relaxamento e a nova análise.

Embora a matriz é muitas vezes apresentada em uma grade quad (trocadilhos), você pode simplesmente observar um ponto de lista por ponto, a dedicar uma peça a cada sector, uma parte da placa, ou o que você preferir. A idéia é visualizar o que analisados, a fim de fazer alterações e ajustes necessários para sempre se movem em direção ao sucesso.

Assim, com o material à vista, poderá elaborar planos de contingência para cenários (mesmo provável), melhorar as operações e ações para alavancar os pontos fortes, pensando mudanças e decisões a fim de eliminar e deficiências de controle, ou redirecionar curso de negócios para evitar obstáculos ao máximo, otimizando o uso de recursos e de tempo para todos.

8

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0