Fazendo Castagnole

Fazendo Castagnole

fazendo Castagnole

Receita para Castagnole

O castagnole (ou strufoli) são uma delícia nascido em cozinha italiana que se tornou popular em todo o mundo, para a simplicidade na sua preparação e a versatilidade de seu serviço. É um doce que é normalmente consumido nos carnavais italianos, e nenhuma família ou tabela filho estaria completa sem eles. Seu nome curioso vem da similaridade que essas bolas de massa doce tem com castanhas, grandes favoritos de todos.

Faça castagnole caseiro facilmente. uma massa com consistência adequada para sustentar (se um pouco de fluido), que depois é frita em óleo limpo e polvilhado com açúcar de confeiteiro, embebido em calda ou mel também está preparado. É geralmente servido em tigelas, juntamente com outros doces, e é um parceiro fundamental para o café.

Dependendo tradições familiares, castagnole pode ser simples ou recheado com creme injetado na massa (creme, pudim, delicadeza, compotas e outros), como bombas de creme. Além disso, de acordo com as necessidades dietéticas dos convidados, você pode ser frito ou cozido no forno, e substituiu os ingredientes para fazer castagnole glúten.

Ingredientes para fazer castagnole

Para fazer um lote de castagnole vai precisar de:

  2 copos (240 gramas ou 8,5 onças) de farinha de trigo, que pretende utilizar
  1 colher de chá de fermento em pó
  1 pitada de sal
  50 gramas ou 1,7 onças de manteiga muito macio, horas creme
  1/4 xícara (50 gramas ou 1,7 onças) de açúcar branco liso, ou você preferir usar
  casca de limão ralada
  Essência de baunilha
  Opcional: licor de anis ou de outra, a gosto
  Leite, quantidade necessária e, se necessário
  óleo suficiente para fritar
  açúcar em pó, xarope, mel ou o que você quiser tomar banho

Fazendo casa castagnole

Peneire a farinha, o sal eo fermento em uma tigela grande. Mexer em açúcar e misture para distribuir tudo igual. Adicione o raspas de limão (ou laranja, com seu gosto), faça um buraco no centro, e despeje há bastante suave licor de manteiga, baunilha e anis, se você decidiu adicioná-lo. Misture com as mãos ou uma colher de pau até obter uma pasta espessa, ou uma massa de luz e consistência frouxa, adicionando algumas colheres de leite, se necessário (isso vai depender, em grande medida, da humidade ambiente que está em seu cidade).

O uso de papel pergaminho, papel manteiga ou contra apenas enfarinhada, coloque pequenas porções de massa e rolar suavemente em uma faixa de cerca de 2,5 cm de espessura. Corte em pequenas mordidas e redondéalos com a palma da sua mão e a provisão para castagnole em sua forma tradicional. Quando você vai para a metade ou dois terços da massa e "bollada", derrame bastante óleo em uma panela em vez de profundidade, e pré-aquecer o forno para aquecer. Termina para formar os bolinhos.

Frito ou cozido cozinha castagnole, virando regularmente até dourar as notas. Retire com uma espátula ou escumadeira (para um absorvente se você cozido em papel óleo), e polvilhe com açúcar de confeiteiro (em pó) ou vuélcalas a uma tigela e banha com xarope de mel frio ou quente.

Você pode servir castagnole quente ou fria, acompanhando cravado como a cobertura que você tem dado a eles. Para preenchê-los, deixe esfriar e inyéctalas com uma pastelaria seringa (ou manga pastelaria) com o seu creme favorito, e banha com fios de chocolate para um toque mais gourmet.

29

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha