Warning: file_put_contents(): Only 0 of 78 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Fazendo sabão Aleppo; O que é Aleppo sabão?; Receitas para fazer sabão de Aleppo; receitas alternativas para fazer sabão de Aleppo

Fazendo sabão Aleppo

Fazendo sabão Aleppo

Fazendo sabão Aleppo

O que é Aleppo sabão?

Aleppo (Aleppo) é uma das maiores cidades da Síria e sua economia, um dos principais produtos de exportação são os cosméticos e beleza, sendo o sabão Aleppo altamente reconhecido e valorizado em todo o mundo.

Este é um hidratante, antioxidante e produto da pele regenerativa. No processo de preparação antiga, a massa estiver cozida e se estende por terra nua, para deixá-lo arejar durante 9 meses, cortado ou em longas tiras, que são apresentados em diferentes formas e tamanhos.
Originalmente, o sabão de Aleppo tem uma cor esverdeada, e muda para uma cor marrom por oxidação de seus ingredientes, sendo esta a sua característica comercial cor.

Aleppo Benefícios de sabão

Aleppo sabão é altamente nutritivo e tem enormes contribuições de vitaminas A, C, E e P para a pele e corpo, bem como vários minerais (principalmente ferro e enxofre). As suas propriedades benéficas ajudar a combater várias doenças e condições, tais como o eczema, a acne e a psoríase. É calmante, regeneradora, e ajuda a nutrir a pele para promover uma saúde melhor.

Receitas para fazer sabão de Aleppo

Embora existam inúmeras receitas, adaptadas para cada região e de acordo com a possibilidade de adquirir os elementos, este produto também pode ser concebido com elementos simples que você provavelmente tem em casa, ou você pode comprar no mercado local. Diz-se que há tantas receitas como famílias de sabão fabricantes de Aleppo.

É uma maneira de elaborar os seguintes ingredientes:

  4 colheres de sopa de azeite de oliva
  4 colheres de sopa de óleo de louro
  1 colher de chá de soda cáustica (tamanho chá) de grãos ou flocos
  300 cc de água pura (água mineral, água destilada ou desmineralizada)
  moldes de sabão

Para dar as manchas acastanhadas, você pode usar duas gotas de sabonetes coloração de alimento verde, e duas a três gotas de marrom.

A partir destes ingredientes básicos, você pode adicionar óleos essenciais, essências aromáticas ou adições ao seu gosto, mas esta é a fórmula básica de sabão biodegradável Aleppo.

Aviso sobre o uso de soda cáustica

Tenha em mente que esta é uma substância potencialmente perigosa quando é utilizado sem tomar as precauções necessárias, ou quando ultrapassa em quantidade. A concentração de sódio pode variar de acordo com a sua apresentação. Informe-se sobre os valores e recomendado farmácia ou na embalagem do produto antes de tomar esses volumes sabonetes. Você também deve ter muito cuidado ao manusear, e irritação ou desconforto para visitar o seu médico, mesmo que as desvantagens aparecem depois de usar o sabão.

Como fazer sabonete artesanal Aleppo

Inicie o aquecimento do óleo a 60 ° C, com cuidado e paciência. Apesar de ser aquecida para a temperatura ideal, de sódio dissolvido em água pura, com cuidado, em um frasco de vidro de boca larga perfeitamente limpo. Serve em todos os momentos as medidas de segurança, usando óculos, luvas e máscara cirúrgica e trabalhar em uma área ventilada.

Uma vez dissolvida e óleo quente, retire do fogo e adicione a água aos óleos, mexendo para misturar. Neste ponto, você pode adicionar aromas ou corantes, se você preferir.

Mexendo quase quebrando para a massa tomar um pouco de frio e começar a tomar uma consistência pastosa. Quando você chegar a esse ponto, hidrata eleito moldes de silicone com um óleo mineral pouco e despeje a pasta de sabão, encaixe com uma colher de pau para que não haja bolhas.

Isso leva a geladeira durante a noite ou durante um dia inteiro para esfriar e selo, em seguida, retire o molde para deixar secar na geladeira por um ou dois dias. Após este tempo, embrulhado em papel de cera ou filme para preservar, ou usado directamente.

receitas alternativas para fazer sabão de Aleppo

Você também pode executar essa função de sabão com os seguintes ingredientes:

  1168 gramas de azeite
  292 gramas de óleo de bagas de loureiro
  188 gramas de hidróxido de sódio (soda cáustica)
  402 gramas de água.

Esta solução tem uma concentração de 32%, e seu desenvolvimento é feito com base no parecer da receita acima.

O terceiro receita para Aleppo sabão é feito à mão usando 270 gramas de óleo de coco, 360 g de óleo de oliva, 270 gramas de óleo de palma, 326 gramas de água destilada e 125 gramas de flocos de lixívia, com uma concentração 36%. Nesta opção você pode adicionar extratos essenciais, sementes e outros, ao seu gosto e de acordo com a função que você quer realizar com sabão.

772

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0