Fazendo sua rede Wi-Fi (sem fio) mais seguro

Fazendo sua rede Wi-Fi (sem fio) mais seguro

Fazendo sua rede Wi-Fi (sem fio) mais seguro

Segura configurar uma rede Wi-Fi

Nossa conexão ADSL nos custou dinheiro e, certamente, não quer "compartilhar" com as pessoas que se conectam a ele sem permissão. Se temos uma rede Wi-Fi, este tem algumas vulnerabilidades que permitem que uma pessoa se conectar a nossa rede e usá-lo, mas podemos evitá-los, seguindo estas dicas para uma rede Wi-Fi segura:

Usar a criptografia WPA

A criptografia WPA / WPA2 é consideravelmente mais seguro do que a criptografia WEP, que é muito vulnerável, por isso, se você tem a opção usa a criptografia WAP.

filtragem MAC

Um endereço MAC é um código que identifica unicamente cada placa de rede, seja com ou sem fios. Se você ativar a filtragem MAC no nosso router que pode indicar que placas de rede pode se conectar ao roteador e, portanto, a nossa conexão com a Internet. Você pode ler o nosso artigo sobre como obter o endereço físico (MAC) de uma placa de rede.

cobertura de sinal limite da rede Wi-Fi

Se você tem essa opção limita o alcance do sinal do roteador para só precisa ser capaz de se conectar à rede Wi-Fi e funciona correctamente. Por exemplo, se você tem um sinal que permite conectar a uma distância de 100 metros, mas sua área de trabalho é de apenas 3 metros do roteador, que reduz o alcance do sinal para minimizar a possibilidade de conexões indesejadas.

Esconde o ESSID identificador

Se você tiver essa opção, esconde o identificador ESSID, uma vez que é necessário conhecer o ESSID de uma rede Wi-Fi para se conectar.

Finalmente, é aconselhável instalar um programa que nos permite detectar um intruso em nossa rede WiFi

166

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha