Fazendo um jardim de chuva

Fazendo um jardim de chuva

Fazendo um jardim de chuva

O que é um jardim de chuva?

O jardim da chuva é uma ótima para embelezar a casa e aproveitar o que este novo clima global oferece ideia.
Esta é uma área de terra cultivada com variedades, onde a água da chuva é absorvida e purificado por ações naturais, passando por esse filtro natural que é a própria terra. Na formação de camadas de cascalho, pedra, argila, folhas secas e outros, a água que passa sujeira está perdendo e recuperando a sua pureza, ele pode ser melhor explorado.

Quando a água da chuva é coletada e viaja tubulações municipais e drenos, é mais sujo do que ele é limpo, tornando mais difícil para filtrar e purificação. Portanto, ao criar estes jardins de filtro, você está fazendo uma grande colaboração para o sistema de água em sua cidade.

Aonde um jardim da chuva?

Um jardim da chuva pode ser criado em qualquer lugar e cidade, e quanto mais chove, o que é mais fácil. Se o seu local de residência chuvas foram escassas, você deve planejar um pouco mais atenção ao design, criando o jardim em uma área mais baixa da terra, ou por sistemas de bacias hidrográficas que direcionam a água, para baixo, em uma área que permitir que uma breve estagnação e absorção subsequente com este sistema.

O jardim da chuva pode ser de qualquer tamanho que você preferir. Se o seu site é grande, dedicou uma grande parte a ele, enquanto se você vive em uma cidade e não tem muito espaço, você pode criar um pequeno jardim da chuva até um metro quadrado, em uma bandeja alguma profundidade para filtrar a água e o redirecionamento para um tanque de retenção, útil para regar o jardim do seu prédio ou para a limpeza das calçadas.

Como fazer com que o jardim da chuva

Primeiro, selecione o local ou na bandeja preparada que vai colocar o recipiente no telhado, no tamanho e na forma adequada, e não menos de 50 centímetros de profundidade. No caso de torná-lo no chão, de acordo com a criação local e reduz o nível da terra em cerca de 10 centímetros ou mais, para "convidar" a água para dentro desta área.

Pronto, começar a preencher em camadas de solo. No jardim do piso térreo e compreenderá; se você fizer a bandeja ou jardim artificial, certifique-se de criar camadas de cascalho, folhas, terra solta, argila e areia na parte superior e médio, de modo que a água pode ser filtrada de forma adequada e, em seguida, dirigido por tubos limpos para dentro do tanque coleção.

espécies úteis para um jardim da chuva

As raízes são um filtro de água ideal. Variedades, como bambu ou plantas extremamente climas húmidos são ideais, porque eles não são afetados pela água estagnada, enquanto colaborando na filtragem. Xerófilas também são boas para este trabalho.

Cresça suas especiarias nas camadas de terra ou solo, e, em seguida, colocado acima do nível do chip de madeira, palha, bagaço ou musgo decorativo. Isso ajudará a evitar a evaporação e facilitar a absorção, além de dar o setor aparência mais bonita.

Depois é só esperar para a estação chuvosa e aproveitar ao máximo este recurso indispensável para as nossas vidas. A terra vai agradecer, e você está fazendo um excelente colaboração no cuidado de nosso planeta.

5

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha