Fazer molhos com vinhos

Fazer molhos com vinhos

Fazer molhos com vinhos

O que fazer com os restos de vinho?

Toda boa celebração com a família e amigos certamente irá ser acompanhado por bons vinhos. Vermelho, branco, rosa, com e sem espuma são bebidas que acompanham nossas reuniões, e mesmo isso é escolhido para sediar agradecer o convite recebido.

Por isso, muitas vezes acontece que restos de vinho após a noite. Apesar de existirem fichas no vácuo mercado para garrafas de vinho que permitem consumir o resto da bebida no dia seguinte, é comum que o líquido restante é deixado é uma pequena quantidade, suficiente para um ou dois copos , como muito. Portanto, temos aqui alguns bons truques para usá-lo.

Como armazenar o vinho restante

Ele entrou em contato com o ar, passa por um processo de oxidação que altera suas propriedades mal. Portanto, deve evitar deixando o vinho restante na garrafa, embora as fitas, é restante ar irá alterar o sabor e as propriedades da bebida.

Uma boa maneira de preservar os restos de sobra vinho é coloca-lo em moldes para bandejas do cubo de gelo ou gelo e levá-la ao congelador. Uma vez solidificado, armazená-lo em sacos ou recipientes de vedação. restos Assim, você tem bem preservadas de vinho que você pode se beneficiar na preparação de molhos e pratos deliciosos quando necessário.

molho de vinho tinto

Molhos e reduções são o vinho delicioso com carne, legumes e até mesmo massas. Para preparar um molho de vinho, experimente esta receita:

Em uma pequena, panela pesada, coloque cascas de laranjas (ou cest laranja) ralado e adicionado ao longo de uma mistura (preparada separadamente) vinho tinto, açúcar, uma colher de chá de canela e cravo (não mais do que 4 uma garrafa de vinho, por exemplo). Leve para ferver em fogo médio ou baixo calor, e deixe o líquido evapora e as engrossa molho. Em seguida, filtrar e acompanha a carne cozida, ou deixada arrefecer e manter no freezer para quando você quiser levá-lo.

Molho de vinho branco

Misture o restante do vinho branco com açúcar branco ou marrom e vagem de baunilha. Coloque em uma panela pequena e leve para ferver suave até reduzida. Deixe esfriar, filtrada, e acompanha deliciosas sobremesas, doce e azedo porco ou frango. Você também pode manter no freezer por até um ano em um recipiente bem fechado.

reduções de vinho para molhos

Para fazer molhos tradicionais, deixe reduzir vinhos de resíduos, colocando-os em uma panela pequena de fundo grosso e deixe ferver por um tempo, até que você tenha perdido pelo menos metade do seu volume. Você pode temperar com pimenta, açúcar, especiarias ou cascas de frutas cítricas, de acordo com o resultado esperado. Simplesmente reduzir os vinhos tintos bastante doce pode ser um companheiro ideal para sorvetes e sobremesas, enquanto que a simples redução vinhos de carácter e sabores mais agressivos pode ser ideal para acompanhar carnes vermelhas e brancas iguais.

5

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha