Warning: file_put_contents(): Only 0 of 78 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Fazer uma Brainstorming; O que é o brainstorming; Como fazer um brainstorm; Sessão de reflexão como uma técnica de grupo

Fazer uma Brainstorming

Fazer uma Brainstorming

Fazer uma Brainstorming

O que é o brainstorming

Esta técnica é muito útil e serve como um guia quando você tiver escolhido um tema ou uma idéia, mas não temos certeza que vamos escrever sobre ele ou nós são bloqueados.

Ela ajuda a reunir ideias antes de começar a trabalhar.

O objetivo de fazer um brainstorm, é "fazer uma lista" de tudo o que vem à mente é relacionado com o tema escolhido e que vai nos ajudar quando começar a escrever.

Como fazer um brainstorm

Algumas orientações que podem ajudar a realizar esta técnica são as seguintes.

  • Escolha um tema.
  • Defina um tempo (10 minutos no máximo)
  • Durante esse tempo, palavras de escrita ou frases que você acha relacionado com o tema escolhido.
  • Idealmente, contanto que você escreve, não corrigir alguma coisa, mas para criar ideias.
  • tempo decorrido, ler a lista e reorganizar o que está escrito, de modo que elas fazem sentido e estão relacionados com o tema selecionado.
  • Se você tem alcançado, ele começa a trabalhar.

Nesta técnica (ou qualquer outro escolhido), o ambiente deve ser adequada. Um lugar barulhento ou ocupado não ajuda concentrado.

Sessão de reflexão como uma técnica de grupo

Como uma técnica de grupo é a participação espontânea essencial. Esta técnica irá gerar muitas idéias e soluções para um determinado problema. Além disso, a capacidade de todos e não de alguns exploits. Ele gera um senso de responsabilidade compartilhada. Para importar com a chuva como técnica de grupo para ser eficaz, deve-se ressaltar algumas prioridades:

  • Saliente a quantidade do que a qualidade das ideias para ser expressa.
  • Evitar críticas das ideias apresentadas.
  • Introduzir as idéias em "cru", sem elaborá-los com antecedência.
  • Aceitar todas as ideias e aceitar qualquer mais "louco" pode parecer.
  • Uma análise mais aprofundada, classificar, selecionar, quantificar e explorar as ideias para alcançar a solução desejada.

Também é desejável para criar um ambiente descontraído, livre de "qualificações" como idéias divulgadas. Isto é muito necessário, para não inibir a criatividade dos participantes.

Outra maneira de realizar este grupo técnico é anônimo. o problema ou questão surge e uma "caixa postal" onde as idéias serão colocados, isso vai refletir sobre a idéia e o anonimato, o que dará maior liberdade de expressão é colocado. ideias são então levados para fora e trabalhar em grupos.

6

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0