Lidar com a ansiedade sobre uma mudança de emprego

Lidar com a ansiedade sobre uma mudança de emprego

Lidar com a ansiedade sobre uma mudança de emprego

Como suportar a angústia que diante de uma mudança de emprego

Quando você está passando por um momento de ansiedade e estresse ocupacional, seja porque estão em uma encruzilhada e não sabe que decisão tomar, porque você acabou de fazer uma grande mudança de carreira, ou porque são encorajados a resolver em seu próprio país, você terá muitos altos e baixos emocionais. É um fato, esperar uma montanha russa emocional e são susceptíveis de fazer o que a maioria das pessoas: descobrir como você pode eliminar seus medos e inseguranças e frustrado e irritado com você mesmo quando a sua motivação cai, se você adiar as coisas e não fazer colocar-se, se você tem um "mau" dia em que você está pensando se eles realmente fez bem. Isso soa familiar?

Isso é quando você está se sentindo impaciente e acha que não vale a pena para isso, porque ele não teria medo, ou você deve ser motivada, ou para ver se todo mundo estava certo e errou, e pergunte-se: o que posso fazer para não se sentir bem?. Como sempre me sinto feliz, motivado e energizado?.
 E a resposta é: Nada, porque isso é impossível.

Aceitar a mudança e sentimentos

Você concorda e aceita que haverá momentos de intensa emoção, é normal, você está fazendo mudanças dentro e fora de sua zona de conforto, e pode até precisar de uma espécie de período de luto, se você mudar radicalmente carreira. Durante estes tempos, é importante:

  • Aceitar que são situações e emoções temporárias e normais.
  • Cuidar e mimar o seu melhor.
  • Seja paciente consigo mesmo e fortalecer a sua convicção de que, como disse Scarlett O'Hara em "E o Vento Levou", "Amanhã é outro dia."

Não faz sentido para lutar contra seus sentimentos e, embora pareça óbvio, não é. Até que alguém lhe diz que é normal passar por isso, você acha que não é tão corajoso quanto você deve, ou que há algo que você não está fazendo bem. Mas nada disso.

Claro, nós referem-se exclusivamente a esses períodos de altos e baixos que estão gastando ou Sim, os períodos de dúvidas sobre estes grandes mudanças ou dias "maus" onde você não fazer nada e você se sentir terrível. Se estes passos são muito mais tempo e você se sentir deprimido, sem qualquer motivação, que poderia ser algo mais grave e, em caso afirmativo, você precisa de ajuda profissional de um terapeuta. Caso contrário, você não se sentir culpado e concorda que um dia ruim, você não vai fazer muito mais e você sente como ir ao cinema ou qualquer outra coisa e no dia seguinte, para mantê-lo novamente. E manter sempre em mente que poderosa razão que levou a mudança, o seu porquê, você não se esqueça.

Aida Baida Gil, treinador da tomada de decisão profissional e especialista trabalha com mulheres profissionais que querem virar a sua carreira e buscando clareza, motivação, ação e resultados. Www.aidabaida.com para visitar para obter um boletim semanal com artigos e estratégias para o sucesso pessoal e profissional.

86

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha