Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Lidar com reclamações de clientes; Dicas para lidar com queixas de um cliente; Medidas para lidar com reclamações de clientes

Lidar com reclamações de clientes

Lidar com reclamações de clientes

Lidar com reclamações de clientes

Dicas para lidar com queixas de um cliente

Ao tratar as reclamações dos clientes você estará aprendendo um pouco mais sobre eles, o que eles querem, o que eles querem atingir, que procuram satisfazer as necessidades, como eles são destinados para ser servido, o que as coisas não são boas para os nossos produtos ou serviços, etc.

Tire vantagem de reclamações dos clientes em seu favor, melhorando o que é uma constante nas queixas que recebe. Mas também é necessário manusear e processo sabe o que dizem por meios diferentes. Algumas dicas para lidar com reclamações de clientes são:

  Coloque-se no consumidor
  Fazer todos os esforços para manter uma atmosfera cordial e amigável
  Obrigado pelo contato e formular sua reclamação
  Ele mostra entendimento para a insatisfação e pede desculpas pelo inconveniente
  Ouça com atenção ao cliente e ajudá-lo detalhando o problema
  Faça perguntas que servirão para contextualizar e fornecer soluções
  Desculpas se a queixa é justificada e garantízale para ser resolvido o mais rapidamente possível
  Procurando uma solução em conjunto com o cliente
  Resolve o inconveniente rápida e eficaz
  Ao tratar as reclamações dos clientes, certifique-se que compreender e aceitar as condições da empresa
  Ganhar a confiança dos clientes, mostrando que nada é mais importante que a sua satisfação
  Ligue para o cliente uma vez que o problema seja resolvido
  Faça um evento de acompanhamento personalizado
  cliente guloseimas por nome para fazer você se sentir especial
  Começar a trabalhar imediatamente para resolver o problema

Medidas para lidar com reclamações de clientes

Além de tomar em consideração as informações acima sobre o tratamento de queixas, uma boa idéia é ter um plano de ação para os casos em que o cliente está irritado, ansioso, nervoso, e é difícil fazê-lo ver a razão. Então, sinta-se livre para criar um roteiro com os seguintes passos:

Toma uma atitude positiva: Esta é a base de qualquer bom serviço que você oferece. Ela vai ajudar a resolver os problemas e mostrar que você está interessado. Desenvolver um genuíno interesse em abordar as reclamações dos clientes, pois desta forma você pode alterar ou modificar certas coisas que não funcionam muito bem.

Tranquiliza o cliente, chamada certeza ou ser apresentadas na estância irritado, chateado e nervoso. Lembre-se que nesta situação, você não pode entender ou explicar o que acontece. Portanto, deixe-me falar sem interrupção, não tome comentários pessoalmente (você é apenas a face visível da empresa no momento).

Ele entende a situação: Para um cliente que reclama, sabendo que o outro lado é alguém disposto a ajudar é uma grande notícia. Escolha frases como "Eu entendo como você se sente" ou "Sinto muito que você teve que passar por essa experiência."

Ofereça o seu pedido de desculpas: Este é um dos passos mais importantes para resolver as reclamações dos clientes. Muitas vezes é a única coisa que eles querem e procuram, em vez da própria solução.

Identifica o problema e a causa: Fazer as perguntas certas (e oportuna) para saber mais sobre a reclamação, o cliente está agora mais calma. Quando eles estão chateados eles podem desviar o foco central, não deixe isso acontecer. Aprofunda como você pode ter mais ferramentas para corrigir o problema.

Orientação para o cliente: Nós precisamos de você para informar o que poderia ser os próximos passos para reparar danificados, tais aparelhos. Instruí-lo para que não volte a acontecer.

Oferece soluções alternativas para o cliente como ele iria resolver o problema pede. Tenha cuidado, porque às vezes as respostas podem ser algo estranho ou não coincidir com a queixa particular. Se você estiver ao seu alcance, é preferível fazer menos dinheiro, mas tem um consumidor feliz.

Comunica os passos: Explique em detalhes como proceder a partir de agora, lembrar o que fazer cada uma das partes (cliente e empresa).

Resolver o problema: Se naquela época, muito melhor. Caso contrário, delegado para a área apropriada, mas não deixe sem supervisão. Acompanhar e informa o cliente da evolução.

Dispõe de compensação: Ao tratar as reclamações dos clientes não se deve esquecer que eles são os mais importantes do nosso negócio. Portanto, os consumidores felizes, mais vendas para nós. Não hesite para compensar, de alguma forma, mesmo que isso signifique menos perda econômica ou lucro.

Monitora o resultado: Assim que o problema for resolvido, entre em contato com o cliente para ver se eles estão corretos, se você está satisfeito com as medidas tomadas, se eles poderiam cumprir as suas expectativas, etc. Não se esqueça que um simples telefonema ou e-mail pessoal (mesmo que tudo o que você mudar o discurso ou cartão armada é o nome do cliente) vai fazê-los sentir especial, respeitada e valorizada.

Tratar as reclamações dos clientes não é uma tarefa fácil, mas vale a pena fazer um esforço para fazer o tempo para ser mais silencioso possível e satisfatória para ambos.

4

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0