Meditação para crianças

Meditação para crianças

Meditação para crianças

As técnicas de meditação para crianças

A meditação é uma das técnicas de saúde e bem-estar de maior benefício para todos nós, homens e mulheres, idosos, adultos e crianças. Para mais jovem é uma actividade valiosa porque permite que eles se conectem com o ambiente e com eles mesmos. Colabora na concentração, ajuda a concentrar as suas energias, instila uma disciplina divertido e bem-estar, abre a mente para novos padrões de pensamento, permite uma melhor análise da vida diária, e contribui para revitalizar o corpo ea mente todos os dias.

Benefícios da meditação em crianças

Além de abrir a mente e promover um pensamento mais adequado, melhor concentração e processamento mais rápido sensorial e cognitivo, a meditação ajuda as crianças a controlar a frustração, lidar com o estresse diário, e também trabalha para cair de sono, para definir seus processos de crescimento e aprendizagem.

As várias técnicas de meditação melhorar o humor geral e ajudar na formação de indivíduos mais amorosos, mais conectados com o ambiente e com os outros, além de controlar e suprimir dores musculares ou doenças físicas, por vezes específicos para esta fase de constante crescimento.

Começando crianças na meditação

Propor exercício de meditação como uma família ou grupo, em primeiro lugar. Não há idade para começar a meditar, mas você deve deixar a criança ser o único a decidir quando iniciar a atividade, sem compromisso e sem pressão.

Convide a criança a sentar, roupas confortáveis ​​e calçados despojado. Na primeira sessão só ficar lá sentado com os olhos fechados, respirando lenta e profundamente. Ensine-o a ouvir sua respiração, batimentos cardíacos, você se concentrar em seu corpo, mente, e não sobre os estímulos externos ou pensamentos fugazes.

Quando seu filho está confortável com a técnica, você pode começar a fazer meditações guiadas. Propor fácil imaginar cenários para a criança, livre de distrações: um prado com céu azul e sol brilhante, um rio calmo, uma cachoeira com pedras grandes. paisagens de exibição deve estar fora da cidade, há outras pessoas, sem animais, sem elementos que convidam imaginação exagerada.

Utilizando a sua voz calma e serena, ensiná-lo a visualizar-se nestes cenários, e em seguida contadas como se fosse uma história de algumas técnicas de meditação guiada.

meditação guiada para crianças: livre energia ruim

técnica de meditação guiada liberando energia ruim (stress, ansiedade, medo, tristeza, raiva) é um dos mais bem sucedidos com as crianças.

Guiá-lo para exibir em um lugar calmo onde, levando a mão no bolso, dar um grande balão. Faça imaginar o que infla o balão sem ar, mas com que a ansiedade, que o medo com energia ruim. Com cada golpe, o balão vai encher-se essas energias ruins estão deixando seu corpo. Em seguida, dizer-lhe para imaginar amarrar o balão e liberá-lo para o ar, enquanto vê-lo mais e mais, até que ela desapareça. Quando você ter perdido de vista os maus energias eles abandonaram completamente.

Meditação guiada para crianças: aliviar dores e dores

Para aliviar dores e dores, meditação para a criança deve ser exibido de corpo inteiro, a forma como ele prefere em uma sala vazia ou em uma paisagem calma.

Diga a ele para observar o seu corpo como uma luz brilhante, cheio de energia, e observe onde existem energias negativas. A criança imaginar a área dolorosa em outra cor, escuro, como se a dor era uma energia ruim em seu corpo. Convide-o a concentrar-se sobre ela, respirando lentamente, e como o ar vai liberar esta energia empurrando em direção à ponta do membro mais próximo. Basta respirar a vontade livre, e quando você alcançar os dedos dos pés ou mãos, deixe o corpo, deixando espaço livre para a boa energia, preenchimento branco espaço positivo puro vazio, agora sem dor.

13

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha