Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
O que é colesterol?; Chaves para compreender o que é o colesterol; O que é o colesterol?; O que é o colesterol total, LDL e HDL?

O que é colesterol?

O que é colesterol?

O que é colesterol?

Chaves para compreender o que é o colesterol

É difícil quando um médico fala com uma pessoa com termos médicos, que normalmente não entende o que eles dizem. Mas aqui você realmente explicar o colesterol, para que você saiba interpretar os indicadores e analisar as melhores medidas para diminuir.

Você não tem que sofrem de colesterol alto com este artigo lhe interessa, ainda é bom para ler esta informação para que você evite sofrendo uma das doenças mais mortais do planeta.

O que é o colesterol?

Para os humanos, o colesterol é uma das moléculas essenciais da vida. Encontrado em toda a estrutura das células do corpo e é essencial para a formação de algumas hormonas, tais como a testosterona (hormona esteróide), estrogénio, cortisol e de vitamina D. É portanto importante que a evolução tem assegurado que a nossa corpo sempre ter em mente, uma vez que cada célula tem a capacidade de gerar para permitir que o corpo funcione corretamente.

Como pode prejudicar o colesterol nosso corpo?

Há momentos em que o excesso de colesterol é produzido, resultando em seu acúmulo nas artérias, formando placas é prejudicial. Isto cria uma condição conhecida como "aterosclerose" e é uma causa principal de problemas cardíacos.

O problema ocorre quando as ruptura de uma placa acumulados e formação de coágulos sanguíneos é ali. A consequência pode ser bloqueado artéria, e, portanto, o fluxo de sangue e podem provocar um ataque cardíaco.

Outro ponto importante entender que o colesterol e a doença cardíaca é a inflamação causada por um tipo de esterol (que neste caso é o colesterol); e isso acontece quando a parede arterial através de e é absorvida por uma célula macrófago, fazendo uma espiral sem fim em que a inflamação provoca uma resposta do organismo é iniciada, e que gera mais resposta inflamatória.

O que é o colesterol total, LDL e HDL?

Normalmente, quando falamos de "colesterol" não estamos nos referindo ao sentido literal, mas as moléculas (lipoproteínas), que são responsáveis ​​pelo transporte de sangue, uma vez que se dissolve na gordura e incapaz de se mover por conta própria.

Dos diferentes tipos de lipoproteínas, as mais importantes são a LDL e HDL:

  • LDL: Sabe-se que o mau colesterol, é o termo médico "lipoproteína de baixa intensidade".
  • HDL, conhecido como bom colesterol, e seu termo médico é "lipoproteína de alta densidade".

No entanto, é incorreto chamá-los de "colesterol bom" ou "mau colesterol", porque estas lipoproteínas não variou, que muda seu status é o seu veículo.

O que significa ter níveis elevados de colesterol?

Ao dizer que o nível de colesterol total é alta, isto significa que a quantidade que é transportado no sangue é elevada, e este não está relacionada com a lipoproteína responsável pelo transporte. Por outro lado, quando se trata de um nível elevado de HDL ou LDL, que se referem ao meio no qual as células de transporte de colesterol, ou seja, as lipoproteínas.

Podemos classificar as lipoproteínas de LDL como se segue:

Por tamanho: meios densas de LDL pequenas (cerca de 3 vezes maior risco de problemas cardíacos), também chamado grande LDL.
Por número de partículas: LDL p.

Como saber se um risco para a saúde?

Isto é determinado pelo número de partículas de LDL P, e foi descrita como "boa" ou "má". Para mobilizar ou transportar a mesma quantidade de colesterol, mais denso e as partículas menores são necessárias, em vez de partículas maiores, o que é por isso que uma pessoa que tenha uma maior quantidade de LDL (e densa pequena), tem uma maior quantidade de lipoproteínas totais (LDL p).

Em resumo, quanto maior o número de LDL pequenas densas, haverá um aumento no número de LDL p, e, por conseguinte, uma maior possibilidade de doença cardíaca.

Como reduzir as quantidades de partículas de LDL?

À medida que mencionado acima: o que importa não é a quantidade de colesterol, mas a quantidade de lipoproteínas de ser transportado. Numerosos estudos descobriram que dietas de baixo carboidrato reduzir o nível de partículas de LDL. Além disso, também mostrou que os carboidratos refinados e aumentar a frutose triglicérides e LDL p. No entanto, há casos em que as pessoas em dietas de baixo carboidrato também têm alto LDL p.

Então?. Depende do corpo. Um tipo de dieta pode ter resultados diferentes em pessoas diferentes.

Com essas informações você pode entender o que é colesterol, e determinar quais são os passos para uma redução de LDL, ou prevenir qualquer tipo de doença cardíaca.

Escrito por Natalia Olivares
editor de nutricionsinmas.com

4

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0