Pão caseiro sem glúten

Pão caseiro sem glúten

Pão caseiro sem glúten

receita de pão caseiro para celíacos

Com ingredientes moderna tecnologia de processamento, hoje as pessoas podem viver com a doença celíaca, em vez de sofrimento. Existem alternativas e lançado a partir TACC glúten você pode usar para fazer a sua própria farinha de pão caseiro quando quiser, facilmente, seguindo estas dicas.

Preparando caseiro pão Glúten

Para começar esta receita, no balcão ou em uma tigela grande colocado 500 gramas de glúten de farinha de pão livres como uma montanha, e fazer um buraco no centro com os dedos ou uma colher. Separadamente, dissolver 10 gramas (1 saída) de fermento seco adequado para celíacos, em 100 ml (nunca temperatura superior a 40 ° C) de água morna ou quente. Uma vez dissolvido, adicione-o lentamente através da farinha com uma pitada de açúcar. Polvilhe sobre o líquido com farinha dos lados e deixe descansar por 30-60 minutos em um lugar quente.

Quando as notas que as fissuras na superfície do líquido são formados, ver iniciar amassar e adicionando lentamente um total de 200 ml de água quente, em conjunto com duas colheres de chá de sal. Amasse até uma textura lisa e uniforme, você pode modelar como pão caseiro e facilmente manter.

Celíaca pão caseiro: Fermentação e modelagem

Cubra a massa com papel filme plástico e colocado acima de uma lã de pano, um casaco velho, mas limpo ou qualquer gênero que o calor e perda de umidade é preservada. Leavening pára durante cerca de 30 minutos, até você perceber que a massa tenha dobrado de tamanho.

Então, novamente amassar pão caseiro sem glúten para desgasificarlo e modelos sob a forma de sua preferência: bolos, baguetes ou o que quiser. Re-cover com filme e um pano e deixe meia hora de fermentação, para recuperar sua maciez.

Após 20 minutos, desligue o forno a moderadamente alta temperatura (180 ° C a 200 ° C), colocando em uma jarra com água para manter uma certa umidade e fazer um pão migalha húmida e crosta crocante.

pão caseiro cozido para celíacos

Isso leva ao forno quente com pãezinhos acomodados em um levemente untada ou prato de papel coberto com bicarbonato de branco, ou com um calor de silicone de grau de ferro. Se você quer os pães sem glúten são de ouro novamente pincélalos mais com ovo batido ou água para o ouro regular. Cozinhe por cerca de 20 minutos, dependendo da potência do seu forno, até séquitos de ouro e notas.

Você pode comer uma vez frio, mantendo-os até três dias em sacos de plástico de vedação, ou mesmo congelá-los para ter sempre a sua reserva pão caseiro, sem glúten, e com todo o sabor.

11

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha