Preparar uma viagem de motocicleta

Preparar uma viagem de motocicleta

Preparar uma viagem de motocicleta

Revisão da motocicleta antes de viajar

Para fazer uma longa viagem de moto requer muito mais disposto em relação a uma viagem por estrada. Então, ele deve ter em conta outras características e alguma dificuldade acrescentou que se mudou para o corpo descoberto sem desfrutar a segurança de um carro.

A última coisa que quero é ser deixado em pé no meio da estrada por qualquer problema evitável, por isso vamos analisar todas as questões ou susceptível de ser danificado pela passagem de quilômetros partes. Em primeiro lugar, todas as partes mecânicas do veículo (motor, freios, engrenagens ...) deve funcionar perfeitamente e não sofreram qualquer dano, de qualquer dúvida deve ir para o mecânico e descarta problemas futuros. Os pneus, é claro, deve estar em perfeitas condições e com a pressão certa, assim como vamos rever o nível de óleo do motor, enquanto que em uma viagem de longa distância pode ser gasto muito mais rápido do que o carro.

Bagagem e segurança pessoal para uma viagem de motocicleta

Como o cinto de um carro deve funcionar perfeitamente, o casco do piloto também deve cumprir a sua missão, que é salvar vidas na estrada. Portanto, você deve estar em perfeito estado e têm boa viseira limpa, garantindo assim a visibilidade adequada. Além deste item, o piloto tem outros acessórios de segurança pessoal, tais como grades ou roupas acolchoadas que amortecem os golpes.

Bagagem também influencia a segurança de condução; bem distribuído não deve dar qualquer problema, isto é, utilizando não só mochila, mas também o suporte traseiro e compartimentos laterais (se houver), equilibrando o peso do condutor e dos ocupantes de toda a motocicleta.

Preparando motocicleta viagem longa

Escusado será dizer que todas as viagens deve usar um bom roteiro detalhado, tendo estudado previamente a rota, bem como paradas programadas em pontos específicos, tais como hotéis, postos de gasolina e supermercados. Manter a par da previsão do tempo e sempre levar um terno dobrado para repelir a chuva nunca é demais, considerando que, ao contrário do carro, na própria moto que estamos expostos ao tempo.

Finalmente, ao dirigir uma motocicleta deve descansar a cada hora e meia, e, claro, evitar todos os tipos de álcool, drogas, distrações e falta de sono.

1

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0