Protegendo senhas

Protegendo senhas

protegendo senhas

Dicas para proteger as senhas

Não o suficiente para ter uma memória privilegiada ou "elefante". Às vezes, podemos fazer um blecaute e não conseguia lembrar a senha que você escolheu para cada serviço. Por isso, é importante aprender a proteger senhas.

Alguns dizem que a melhor opção é repetir a palavra-chave em todos os serviços, mas isso não é totalmente certo, pois uma vez que o primeiro local a ser afectado, então será mais fácil para dar aos outros.

Para proteger as senhas como um primeiro passo, é bom mudar de vez em quando, duas vezes por ano, pelo menos. Mas um dos rejeição mais frequente quando se trata de alteração de senhas é que vamos esquecer o novo. Indiscutivelmente memória é o mais fraco de todo o processo. Tendo que criar, armazenar e, em seguida, alterar as palavras-chave é um trabalho que nem todos estão dispostos a fazer, mas, no entanto, são importantes.

Como deve ser uma senha?

Muitos pensam que uma senha deve ser de 6 letras e 2 números sem significado ou relação uns aos outros. No entanto, muito mais a senha original, o mais difícil você esquecer ou ter alguém afetado. Por exemplo, em vez de colocar a data do casamento com seu parceiro, escolha algo como "maríaycarlosseaman". Pode parecer engraçado, mas não se esqueça.

Um bom exemplo para criar um algoritmo e proteger senhas é usar a seguinte fórmula: nome do site + dia e mês de nascimento + o nome do cão. Por exemplo, "Facebook14demayomancha". A única coisa que vai mudar é o primeiro nome, porque os outros dois são a mesma coisa (a menos que você tem um outro animal de estimação). Vai ser difícil para qualquer um usar sua chave se você colocar 14578 (data de nascimento).

O problema de senhas logarítmicas é que uma vez que um atacante descobre seu sistema, você pode decifrar todos os outros, porque todos eles precisam mudar é o nome do site. Mas pode ser uma boa técnica para não esquecer a senha.

Uma maneira "tradicional" para proteger senhas é anotá-las em um caderno não a sua casa para qualquer coisa. Coloque o papel em um local de acesso limitado, como pode ser a parte oculta do seu armário ou no fundo de uma gaveta.

Outra idéia é usar uma frase que é longo e é composta de números e letras, maiúsculas e minúsculas. Isso pode ser bom para quem viola a busca, mas pode não ser tão confortável para se lembrar dela. Para o mundo que você usa o típico 1234567, porque não é de todo seguro ou originais. 1M23y98LV o melhor, por exemplo.

Você também pode usar uma frase que só você sabe ou relações algo. Os mnemônicos são muito bons para a criação de senhas. Por exemplo, quando você foi para a escola talvez você tenha sido ensinado a se lembrar dos planetas do sistema solar usando uma frase: "Meu velho tio Mario jogar jogo Rendido usando apenas". A primeira letra de cada palavra nesta frase corresponde à primeira letra de cada planeta em ordem: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Esta mesma regra, você pode construir a sua própria maneira de se lembrar de senhas. Por exemplo: "Jane e Sarah são meus melhores amigos." A senha que jyssmma (usando a primeira letra de cada palavra na frase).

5 aplicações para proteger senhas

A tecnologia tem a capacidade de melhorar nossas vidas enquanto o complicado. Para proteger as senhas, você pode usar os seguintes aplicativos:

1. Keeper: Ele permite que você organize suas senhas privada e segura, e também oferece a possibilidade de criar senhas fortes através de um gerador integrado. Você pode ser sincronizado entre o seu smartphone, tablet e computador.

2. Password Manager: Este aplicativo ajuda a manter informações bancárias, tais como cartões de crédito ou cartões de débito, por exemplo, e criar categorias dentro do mesmo aplicativo. O programa fecha automaticamente em um determinado momento de inatividade.

3. Chave: Ele é projetado para armazenar com segurança todas as nossas senhas. A chave principal tem versão para todos os sistemas operacionais.

4. Charada: Ele permite criar e proteger todos os tipos de senhas usando algoritmos de criptografia. Você pode editar suas keytab, pesquisas rápidas e exportar os dados para um arquivo onde quiser.

5. Password Manager: Permite-lhe proteger os dados pessoais com facilidade, e acima de tudo, seguro. Por exemplo, cartões de crédito, contas e senhas da Web, contas e chaves de PC, etc.

Sem dúvida, você pode senha proteger todas essas dicas, regras e até mesmo aplicativos.

5

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha