Psicoterapia escolhendo

Psicoterapia escolhendo

psicoterapia escolhendo

psicoterapias

psicoterapia individual é uma das muitas maneiras de fazer psicoterapia. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Vantagens e desvantagens das diferentes psicoterapias

psicoterapia individual. Em psicoterapia individual, a questão centra-se nos problemas do paciente e seu meio ambiente, trazido pelo paciente em seu discurso. A vantagem é que o discurso incide sobre o que o paciente se aproxima a partir daí.

psicoterapia de grupo. É psicoterapia de grupo, que muitas vezes é dirigida a um grupo específico de pessoas com alguns problemas, tais como viciados. Em que grupo você ganha como você pode compartilhar experiências com outras pessoas que estão passando pela mesma, ou já passou. O recomendações, conselhos e orientação, neste caso, são dadas não só para o profissional, mas também para aqueles que estão passando pela mesma. Ou seja, o conhecimento científico é confrontado com um conhecimento prático e experiencial.

Há grupos por faixa etária, por exemplo, grupos de adolescentes. Tem a desvantagem de que você deve ter paciência e respeito para a participação de outros membros do grupo, às vezes perdendo a possibilidade de elevá-la pessoalmente à custa de deixar envolver outros que são talvez pior.

psicoterapia familiar. psicoterapia sistêmica ou família, é uma abordagem como o próprio nome indica, a partir de uma abordagem de sistemas. Ele atende a uma família que entende que não está tendo um bom desempenho, à procura de orientação ou para resgatar. O papel do profissional, neste caso, é colocar à vista uns dos outros e juntos os papéis que cada um desempenha no seio da família, e como essas funções estão a falhar (não pessoas). Tentando mudar esses papéis é que a melhoria é procurado no funcionamento da família, encontrar vítimas e algozes, não culpados. Entende-se que, se houver um na família que é aquele que traz os motins, é simplesmente porque é a voz de um problema ao nível das famílias e não individualmente.

parceiro de psicoterapia. parceiro de psicoterapia, semelhante à família, olhando para realocar funções para obter um melhor desempenho no casal. Entende-se que, se houver um conflito entre parceiros, às vezes é mais conveniente para ambos.

Existem outros tipos de psicoterapia, mas no geral estes são os mais conhecidos e habitual. Cada pessoa irá acomodar cada um destes tipos de psicoterapia, dependendo de seus traços de personalidade e os conflitos que levam a consultar.

26

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha