Qual é a gravidez psicológica?

Qual é a gravidez psicológica?

Qual é a gravidez psicológica?

Como é a gravidez psicológica?

O comumente chamado de gravidez psicológica, bem como o próprio nome sugere, é uma fantasia que é tão real em nossa mente até que o corpo começa a desenvolver sintomas do estado actual da gravidez. É um processo natural pelo qual a mente "truques" o corpo se sentir grávida, de fato, para diferentes espécies animais sofrem frequentemente, e verificou-se que muitos homens que querem participar da gravidez de seus parceiros sofrem com esses sintomas .

casos comuns da gravidez psicológica

Esta condição, conhecida no jargão médico como "pseudociese" ocorrem nos seres humanos em um em cada 22.000 gestações, geralmente em mulheres que têm um forte desejo de ser mães, e as pesquisas sugerem que é mais comum entre as mulheres que não eles conseguem se manifestar ou se tornar ciente do desejo subconsciente de maternidade, entre inférteis e aqueles que sofreram abortos espontâneos recorrentes pessoas.

Há outros casos especiais em que tenha havido esse distúrbio psicológico, por exemplo, as mulheres que se casam pela segunda ou terceira vez, e eles sentem o desejo de maternidade com essa nova pessoa. Também tem havido muitos casos de menopausa, em uma tentativa de convencer o mente para o corpo de um jovem estendida.

Além disso, as mulheres que têm uma forte proximidade emocional com outras pessoas que estão grávidas (casais de lésbicas, melhores amigos, irmãs, mães e filhas) são aparentemente mais propensos a desenvolver esta condição. Finalmente, desinformação ou medo da gravidez também pode levar às senhoras (com ou sem um desejo oculto para a maternidade) para desenvolver os sintomas físicos de uma gravidez fantasma.

Sintomas e sinais de gravidez psicológica

A gravidez psicológica é diagnosticada rapidamente quando apresentadas no corpo da mulher os sintomas clássicos da gravidez (náusea, seios doloridos, uma maior percepção do olfato, micção frequente, falta de menstruação, aumento do apetite e mais) mas sem um teste de laboratório que podem confirmar a gravidez. Há casos em que até mesmo o corpo segrega seus próprios hormônios da gravidez, fazendo casa e teste laboratorial positivo, mas depois de um ultra-som diagnóstico prove o contrário.

3

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha