Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Reduzir o uso da tecnologia em sua vida; Reduzir o uso da tecnologia em nossas vidas; Prós e contras do mundo digital para a vida social

Reduzir o uso da tecnologia em sua vida

Reduzir o uso da tecnologia em sua vida

Reduzir o uso da tecnologia em sua vida

Reduzir o uso da tecnologia em nossas vidas

Abrimos os olhos de manhã e ligar a televisão para notícias e clima. Aseamos nós, ir para a cozinha e ligue o computador para verificar e-mails, mensagens e notícias. Ligue o telefone e ligar-se à Internet, nós pulamos no carro e ativar o sistema GPS para chegar ao trabalho e, na chegada, que se estabeleceram no computador. Ao voltar para casa nos manter a par do computador, celular, e cada vez maior de mídia digital, em vez de facilitar a nossa vida está começando a se firmar nela sem a nossa quantidade percebesse.

Se você também se preocupam com você sobre suas relações sociais em um mundo digital, aqui estão algumas dicas para reduzir o uso da tecnologia em sua vida.

Prós e contras do mundo digital para a vida social

A era digital tem inúmeros avanços. Hoje podemos comunicar com as pessoas em qualquer lugar do mundo, instantaneamente. Financeiras e bancárias transações, implementação de procedimentos, processos de trabalho e comportamentos sociais para apreciar este imediatismo. Podemos manter a par das notícias e têm boa aconteceu, e nada parece ser rápido o suficiente quando mergulhar nesta vida digitalizado.

No entanto, longe de ser uma ajuda, o abuso da tecnologia pode alterar a sua vida social. Existem inúmeras novas fobias e comportamentos que alienam as pessoas umas das outras, em vez de incentivar a sua reunião. Hoje é comum para conhecer pessoas e fazer amizades que parecem essenciais, sem nunca ter visto o rosto ou conhecem a sua voz. Só para se comunicar e permanecer no topo das coisas, as pessoas estão imersos em seus telefones e seus computadores; e em vez de compartilhar um bate-papo, é comum ver grupos de pessoas sentadas em torno da mesma mesa, mas cada leitura, escrita ou falar em seus telefones celulares.

A vida social no mundo digital: O contacto menos comunicação

Tão facilmente para o imediatismo da comunicação, estamos eliminando lentamente a vida social. Assim que algo acontece nos comunicamos com o mundo via Twitter, Facebook, redes sociais em geral, e-mail, SMS, MMS, chats e tudo ao mesmo tempo. esperemos que não deixar o teatro para discutir o filme: nós descrevemos o nosso gosto da cadeira e escuro.

O que provoca isso? Que, quando o tempo para uma conversa cara a cara, não temos material. Não há nada a dizer a outra pessoa não tenha lido após a nossa conta no Twitter. E o problema está ficando pior entre os jovens, não só para a falta de falar, mas por causa da inclusão da era digital em suas vidas desde tenra idade, eles perdem habilidades de comunicação. Não sei a mecânica iniciar uma conversa, a comparecer perante uma pessoa sem pressionar um botão na tela, eles não podem comunicar as suas emoções sem imaginar emoticons.

Como restaurar a vida social e real

Você precisa sair dessa mentalidade de imediatismo. Se estiver ao ar livre, olhando o pôr do sol majestoso, evitamos pensar em como se comunicar. Esqueça sobre tirar fotografias e filmagens: manter essas memórias em sua mente, e tentar não discutir com ninguém. Deve ser algo de seu, e ninguém mais, como um dom que a própria natureza está dando a você sozinho.

Sugerimos que você não deixar de ir ao telefone e ao computador em tudo, mas para minimizar a importância que a tecnologia tem em sua vida. mídia digital deve ser baseada em suas necessidades e não o contrário. Isso significa que o Facebook não vai fechar a porta, se você deixar de fazer upload de uma foto por hora, ou Twitter irá parar de funcionar se você comentar o que você pensa do alimento. Você precisa começar a praticar exercícios que minimizam a eliminar a necessidade de comentar sobre tudo o que passa pela sua cabeça, ou pelo menos aprender a fazê-lo em um diálogo direto, face a face.

A tecnologia deve melhorar e aperfeiçoar nossas habilidades de vida e de comunicação social, enquanto damos mais ferramentas para melhorar nossos mecânicos vínculo social ao vivo e direto, e não apenas através de uma tela que qualquer um pode confundir a vida imaginar as coisas, e abrigo em realidades alternativas.

Ir para uma caminhada, conversar com as pessoas do supermercado, o diálogo com o carteiro do tempo, ler um livro que você leu um amigo e, em seguida, se reúnem para beber café e conversar sobre isso. Praticar o diálogo é fundamental para nossas vidas como seres sociais, e nenhuma tela nunca pode igualar o gozo de um olhar direto nos olhos ou um sorriso amigável ou abraçar um ente querido.

4

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0