Salvando e usando óleos essenciais

Salvando e usando óleos essenciais

Salvando e usando óleos essenciais

óleos essenciais

Nós aprendemos muito sobre os usos e benefícios dos óleos essenciais e aromaterapia em várias rotinas de saúde e beleza, mas hoje vamos aprender um básico e essencial para implementar e aproveitar a técnica aprendida: como preservar adequadamente estes óleos essenciais, de modo não se deterioram ao longo do tempo e perder as suas capacidades e bens, e também ver como usá-los corretamente.

Armazenando óleos essenciais

Para dar uma boa defesa aos óleos essenciais, tentar mantê-los em suas embalagens originais. Estes frascos têm um sistema de fecho que impede o composto deteriorar-se em contacto com o ar, perdendo as suas propriedades. Eles geralmente vêm em garrafas escuras, para evitar a oxidação ou a condição de luz solar, mas não é mais para manter os óleos em um lugar escuro, evitando mudanças bruscas de temperatura ou tempo severo. De preferência, eles devem ser mantidos em local fresco, e sempre fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Como usar óleos essenciais

óleos essenciais concentrados podem ser diluídos em óleo de base, tais como óleos vegetais neutros, que são especiais para a utilização tópica, uma vez que outros óleos iria deixar a pele muito pesado, gorduroso. Eles também podem ser diluídos em óleo de bebé, que são extremamente suave.

Antes de usar um óleo essencial

Na utilização de óleos essenciais são alguns cuidados de que dispomos. A coisa principal é evitar o contato direto até que tenha determinado o nível de agressividade com a nossa pele, ou até que você descartou qualquer alergia ou reações.

A este respeito, é preciso lembrar que alguns óleos essenciais são um pouco agressivo com a pele, especialmente a pele mais sensível e delicado. Portanto, aconselhamos bem antes de usar, para ver se podemos aplicar diretamente para o corpo ou precisa ser diluído em óleo de base. Você também precisa consultar o seu médico para evitar riscos de alergias ou reações adversas.

Também deve evitar contato com olhos e mucosas, e possivelmente não tomar óleos estranhos.

conselho

A informação é a nossa melhor defesa, portanto, se você sabe o produto, podemos investigar por uso científico, para a introspecção em suas propriedades e características. Também certifique-se de usar óleos e produtos naturais, e não "fragrância" ou "perfume", que pode ser prejudicial. O rótulo do produto deve olhar para a expressão "óleo essencial natural" ou similar.

2

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha