Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
São adoçantes artificiais saudáveis?; A verdade sobre os adoçantes artificiais; consumo máximo de energia dos adoçantes mais comuns

São adoçantes artificiais saudáveis?

São adoçantes artificiais saudáveis?

São adoçantes artificiais saudáveis?

A verdade sobre os adoçantes artificiais

modelos esbeltas para chefs e comerciais de TV recomendar-nos a usar adoçantes e edulcorantes artificiais para proteger nossa figura, mas a verdade é que estes são produtos que não são "prejudiciais", mas principalmente eles certamente não são benéficas para a saúde. É compostos químicos e sintéticos, cuja develaremos desta nota verdade.

O consumo de adoçantes artificiais

Há muitos que evitar a ingestão de carboidratos e açúcares, levados pelas pontas nesta indústria, é os milhões de adoçantes artificiais, mas a verdade é que uma colher de chá de açúcar (ou dois) em uma xícara de chá não faz engordar nem vai arruinar a sua figura. De qualquer forma, uma coisa bem clara, e que o açúcar não é muito saudável devido ao processo de refinamento industrial é por isso que o ideal é sempre usar adoçantes naturais como mel ou melaço.

Cada mercado tem instituições que regularizar e produtos de controle para venda, depois de testar em organismos vivos, incluindo os seres humanos em sua fase final. Estes estudos determinar o que é conhecido como IDA, que é a dose diária admissível, ou seja, a quantidade máxima que pode ser consumida diariamente por cada produto, para que não alteram a sua saúde.
Este índice é expresso em termos de um dia, e como o peso de uma pessoa. Assim, a ADI da sacarina sólido é de 5 mg, o que significa que, para uma pessoa com 60 kg de peso, a ingestão diária máxima deste edulcorante é de 300 mg por dia, resultado da fórmula: 5 x 60 = 300 mg / dia (0,3 g).

consumo máximo de energia dos adoçantes mais comuns

Sabendo o IDA pode determinar como ingestão benéfica é os adoçantes mais comuns como são quantidades adequadas por dia. Vamos ver:

.: Acessulfame K é 200 vezes mais doce do que o açúcar, não é metabolizado no corpo e é rapidamente eliminado nos rins, sem acumular. A sua ADI é 15 mg por quilograma de peso corporal.

Aspartame (fenilalanina e ácido aspártico): Um composto artificial é transformado rapidamente para dentro do corpo durante a digestão, formação de fenilalanina, ácido aspártico e metanol. Este edulcorante é estável num meio acídico, mas resiste mal alta temperatura, pelo que a sua utilização em alimentos ou no cozimento não é recomendado.
 A sua ADI é de 40 mg / kg de peso corporal.

Sacarina: Sacarina tradicional tem um forte sabor amargo, que resiste a altas temperaturas e meio ácido. Numerosos estudos em animais mostraram que seja prejudicial para o fígado e os processos associados com a formação de tumor, apesar de no ser humano não foi registado casos prejudiciais. Seu IDA é de 5 mg / kg.

Sucralose: Composto de açúcar, é muito mais estável e torna-se a 600 vezes mais doce do que o açúcar. Esta molécula passa através do corpo sem ser metabolizado inalterada, é, em seguida, removido o consumo e, portanto, não se acumule no corpo. Sua ADI é 15 mg / kg.

Esteviosídeo: Um composto derivado da planta Stevia rebaudiana. Ele é um glicósido formado por três moléculas de glucose e um álcool esteviol um diterpeno carboxílico. É 150 vezes mais doce que o açúcar e sabor tem um sabor alicorado.
Embora seja comercializado, esteviosídeo não é autorizado em muitos países para o uso como um adoçante artificial. Sua ADI foi fixado em 5,5 mg / Kg.

Ciclamato: ciclamato, por sua vez, foi proibido em muitos países por sua notável relação ao tumor e dos processos cancerígenos, com uma DDA de 7 mg / kg. As crianças são ainda mais vulneráveis ​​às ações nocivas, e seu uso não é recomendado em qualquer caso.

O adoçante artificial escolher?

Os especialistas recomendam que, em vez de escolher adoçantes não calóricos e adoçantes, açúcar é substituído naturalmente ou entreter o paladar com menos sabores doces, como frutas. Isto porque estes edulcorantes enganar o corpo, o que lhes confunde e não pode identificá-los. Após ingestão, pâncreas detecta doçura e segrega insulina, mas encontrar o açúcar do sangue, remove e nos faz sentir hipoglicêmico fraco e com uma sensação de fome constante.

De qualquer forma, se você ainda acredita que estes produtos são uma ótima maneira de adoçar suas refeições, o nosso artigo sugerimos como saber o adoçante de usar.

3

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0