Seis passos para uma boa saúde

Seis passos para uma boa saúde

Seis passos para uma boa saúde

6 passos para uma vida saudável

A saúde é um estado integral, não apenas definida como "a ausência de doença", mas como um ser em corpo, mente e alma. Para alcançar esse equilíbrio, há seis etapas seis pontos focais que devem comparecer diariamente.

1. Comer uma dieta equilibrada

Para alcançar a saúde geral e bem-estar, você precisa tomar uma alimentação completa, equilibrada e saudável. Consumir cinco a seis refeições por dia, incluindo café da manhã, lanche da manhã, almoço, um a dois lanches e jantar.
Segue o princípio de declínio em termos de porções: Comer o pequeno almoço como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo. Preste atenção a preparação de pratos, integrando grupos de alimentos de uma forma equilibrada, incluindo vitaminas, proteínas, minerais, fibras e carboidratos minimamente.

2. Coma bebidas saudáveis

Consuma pelo menos dois litros de água por dia é essencial para a saúde, e também por ser. As funções biológicas se tornar mais simples e eficaz, melhora o humor e energia subir apenas beber água pura e limpa. Vê-los com infusões e sucos, e álcool em uma medida justa, um ou dois copos de vinho por dia, ou um cocktail no fim de semana.
Ele prefere bebidas naturais, e negligencia que têm açúcares naturais ou artificiais, e adoçantes, corantes, aditivos químicos, a produção industrial gasosas e outras.

3. respirar um ar limpo

O ar que você respira deve ser limpo, puro e fresco. Arejar a casa e escritório para começar o dia, novamente no meio do dia, e à noite antes de ir dormir. Evite ficar em locais contaminados, tais como estações de trem ou ônibus, e remove atividades prejudiciais como fumar, melhorar a sua respiração e, assim, a sua oxigenação celular.
Manter uma postura ereta para aumentar a sua capacidade pulmonar, e tomar respirações profundas em cada ciclo de respiração, maximizando ar.

4. Descanse bastante

É essencial ter um descanso suficiente, de seis a oito horas por noite, sem toque ou luzes que afetam o seu sono. Durante todo o dia você também precisa fazer pausas de cerca de 10 a 15 minutos para cada 2 horas de atividade, aproveitando-os para as técnicas de relaxamento e meditação sempre que possível.

5. Exercício

Jogando um esporte seria o ideal. Se você não tem tempo ou impulso, você deve exercitar pelo menos três a quatro vezes por semana, em sessões de uma hora e meia.
 Selecione a atividade que você prazer: caminhadas, ciclismo, natação, yoga, Pilates, aeróbica ou o que quiser. Tirar proveito de suas atividades para manter-se activo, tomar as escadas em vez do elevador, indo a pé para fazer compras e procedimentos, carregando sacos em vez de arrastar no carro ou carros. Qualquer atividade acrescenta.

6. Pense positivo

A nossa forma de sentir, pensar e ver o mundo é a chave fundamental para o bem-estar. Se você gastar ter negativos imagens, medos, estresse, dúvidas e dificuldades, seu próprio corpo sofre e diminuição da resistência. Meditar e visualize-se em lugares de paz e harmonia para manter uma imagem mental positiva, ri o mais rápido possível, ele executa atividades que lhe dão prazer e sorriso constantemente procura melhorar a sua saúde.

5

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha