Técnica de provocação para incentivar a criatividade

Técnica de provocação para incentivar a criatividade

técnica de provocação para incentivar a criatividade

técnica de provocação para desenvolver a criatividade

A criatividade é uma fera ilimitada, no entanto, muitas vezes é preso. Todos nós somos criativos tudo, e podemos ser mais a cada dia. Você só precisa treinar para que, quando lançado, nos ajudará a encontrar alternativas para resolver problemas ou trabalhar em quaisquer formas de tópico.

A criatividade pode ser estimulada e desenvolvida por várias técnicas, incluindo as técnicas de provocação. Isso está dando um impulso a esta besta, conduzi-lo por um certo caminho e colocá-lo em ação. Nós aprender a desenvolver, para expandir nossa criatividade de uma maneira divertida.

O que é a arte de provocação?

A técnica de provocação faz parte da obra-prima de Edward De Bono, considerado o pai do pensamento lateral. Baseia-se em fuga preconcebida padrões de pensamento e estruturado, para encontrar caminhos alternativos para um tema levado a julgamento.

Estes padrões de pensamento são baseados em conceitos que nós tomamos para concedido, tomamos regras normais e padronizados: este é o que é. pararmos para observar e não questionar esse conceito, tomado como fixo como uma parede. A falta de tal análise criativa e menos estruturado é condicionado nos a não sair desta esquema de pensamento. E isso é quando aplicamos a provocação, forçando-nos e empurra uma outra maneira de pensar sobre esse tema específico.

O pensamento estruturado

Há coisas que nós tomamos com certeza, mesmo sem questioná-la, em um padrão de pensamento e percepção preconcebida. medicamentos por exemplo, curar, roupa de abrigo, o fogo aquece. Não que estes dados estão errados, mas deixamos de analisar o conhecimento destes dados precisos: sabendo que os aquece fornalha de fogo, pensamos no forno como o meio para assar alimentos, e nada mais.

Podemos encontrar um exemplo todos os dias em produtos de limpeza alternativos. Sabemos que o bicarbonato de sódio é usado para fazer assados ​​macio e arejado, mas com um pouco de atenção, agora também sabemos de seus usos versáteis na limpeza e renovação de todos os tipos de superfícies, incluindo tecidos e estofados.

Como é a arte de provocação

A técnica de provocação para incentivar a criatividade funciona em um tema particular, um problema, uma busca de novas idéias, como um foco criativo para o seu exercício. O primeiro passo na análise em questão é determinar o que de fato, dados ou circunstância está a tomar para concedido. Analisa o assunto ou produto como a primeira vez que você já viu em sua vida.

Por exemplo: você acha de ideias para melhorar a experiência do usuário no ônibus escolar que você dirige. Discute o que conceitos você está assumindo, sem dúvida: o ônibus leva as crianças, roda com gasolina, segue uma determinada rota, assentos foi encomendado, tem janelas em seus lados, os pais contratá-lo para levar seus filhos para a escola .

Agora, pegue um desses conceitos, apenas um, e gera provocação para renovar, de dar um novo estímulo ao padrão de pensamento fomento da criatividade. Por exemplo: os pais contratou para levar as crianças. Provocação (indicado pela palavra PO) seria: "PO" eu contratar os pais a me deixar levar seus filhos. De lá, siga as ideias, pensar livremente e criativamente, anotando tudo o que vai ocorrer: eu contratar crianças, eu pagar-lhes por terem vindo no meu ônibus ... eu dou aos filhos doces ao subir meu ônibus. Você chegou a uma conclusão aplicáveis ​​na vida real, a respeito de sua missão para melhorar a experiência do usuário de crianças.

Exemplo de aplicar as técnicas de provocação

Foco criativo: Buscando novas ideias para um novo restaurante.

ideias preconcebidas no restaurante as pessoas vêm, pedindo comida a partir de um menu, comer, pagar e ir embora.

PO: o restaurante vai olhar para as pessoas, que é um restaurante móvel, o restaurante ir para as casas das pessoas; o menu é determinada pelos hóspedes sem limites, que as pessoas trazer os seus próprios ingredientes e receitas, a contagem restaurante em um tipo de mercado na entrada, onde as pessoas escolhem os seus ingredientes; quem são os homens jovens que comem a comida preparada para uma família ou escolher o jantar em família à sua direita; o restaurante irá pagar as pessoas para ir, as pessoas a pagar servindo como um garçom antes de comer ...

Não há idéias absurdas, você deve escrevê-los todos, embora resultando humorístico ou irrealista, pela primeira vez a escrever, e depois analisá-los um por um, trabalhá-los até que se tornem possíveis soluções ou idéias que gesten novos conceitos para estimular a criatividade.

43

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0