Tipos de impressoras

Tipos de impressoras

Tipos de impressoras

Tipos de impressoras para casa e escritório

Não muitos tipos de impressoras, mas eles variam muito em termos de seus usos e funções. Apesar de outros modelos, como o popular, tridimensional, ou 3D, a estampagem de calor e outros, aqui analisar os prós e contras das impressoras mais populares, para que possa fazer uma escolha consciente e só beneficia as suas tarefas.

impressora matricial

É os tipos mais añoso de impressoras, mas ainda está presente em muitos lares e escritórios. Isso é porque ele é um dispositivo que requeira um mínimo de manutenção, e é muito mais económico para utilizar do que as outras duas alternativas.

A impressora matricial tem uma cabeça composta de socos (dicas) que atacar uma fita com tinta, a circulação contínua (imagine as velhas fitas VHS ou cassetes), carimbar sua marca no papel, de forma semelhante às máquinas antigas escrita manuais, mas com um sistema mais avançado. Então, ele cria letras, números e linhas bastante precisão, mas apenas em uma chave, sem gradientes. Alguns modelos incluídos carretéis de fitas de tinta coloridas, mas revelou-se demasiado caro para ficar no mercado por muito tempo.

O ponto impressoras de matriz de trabalhar com teias nas margens é uma banda perfurada, mas permite a circulação e a unidade de alimentação de papel, em seguida, pode ser retirado através de linhas de cortes intermitentes ou caladuras. Em contrapartida, existem modelos que não permitem cópias da arte, e são um pouco barulhento em operação, além de ser muito mais lento do que outros tipos de impressoras.

Tipos de impressoras a jato de tinta:

As impressoras jato de tinta são os mais populares em casas e escritórios. Custando mais do que o valor de uso de matriz de pontos, estes dispositivos trabalhar com cartuchos contendo tinta e soltá-lo em papel com grande precisão, conseguindo gradientes e designs mais elegantes, precisos e artísticas.

Eles vêm em apenas tinta preta, ou também em tintas de três cores (magenta, amarelo e ciano) que se combinam para atingir praticamente toda a paleta. Há também cartuchos originais (no mesmo recipiente, as 3 cores) ou cartuchos individuais para cada cor, o que dá mais comodidade de usar.

Existem modelos em custos infinitos, como esses tipos de impressoras variam em velocidade de impressão e qualidade de design alcançado. Em regras gerais: você vai vê-lo no mercado são mais caros surgem mais qualidade de impressão. Como contra, suas impressões são muito suscetíveis a danos causados ​​por fricção e umidade, e geralmente só tem uma resolução de 300 dpi (pontos por polegada). Você também pode optar por capazes simples ou "multifuncional", de fazer cópias, digitalizações e outras funções, incluindo conectividade sem fio e impressão on-line direto.

impressoras a laser

São os tipos de impressoras domésticas mais alta qualidade, embora muito mais caro do que os outros dois modelos visto. Impressoras laser operar por um feixe provoca uma reacção no papel de registo, que atrai as partículas de toner dispersas por um grande cartucho substituível. A qualidade de impressão é mais elevada do que a dos outros dois tipos de impressoras, mas também é dispendiosa, tanto na compra e na utilização, uma vez que o toner é alta.

Você pode escolhê-lo em toner preto ou cor e velocidade de impressão é muito mais rápido do que os outros. A sua qualidade é também mais elevada, rondando em média (dependendo do modelo) entre 1200 DPI 2400 DPI em modelos de casa, o suficiente para fazer impressões de qualidade profissional e quase photofinishing.

Agora você sabe os prós e contras destes três tipos populares de impressoras, e agora você pode tomar a melhor decisão de acordo com as suas necessidades e possibilidades.

3

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha