Tornando a técnica do estêncil

Tornando a técnica do estêncil

Tornando a técnica do estêncil

Qual é a técnica do estêncil?

Para recuperar, reformar ou re-circular qualquer tipo de objeto, podemos tirar uma técnica muito popular: stencilling. Este procedimento permite-nos dar um novo visual para móveis, objetos decorativos, paredes e até mesmo tecidos, o que torna muito útil e versátil.

Para implementar a técnica do estêncil que precisamos:

  O melhor pintura, de acordo com a superfície a ser tratada
  Moldes elabora baixa espessura, conhecido como stencil (estêncil).
  escovas
  Esponjas (ou pulsos)
  baixa fita de contato (como fita de papel ou fita adesiva)
  Uma bandeja para tintas (pode ser de plástico, madeira ou mesmo uma bandeja de isopor)

Comprar ou fazer um estêncil

Moldes ou matrizes pode comprá-los em livrarias e lojas de tintas ou embarcações ou fabricá-los em casa com um raio X-velho ou um acetato de ferro (pastas de plástico também servem nós). Nós olhamos na internet projeto adequado, ou nós desenhar no papel, e vai colocar o acetato de ferro acima, para marcar e depois cortar com um cortador, faca ou faca. Neste artigo você vai encontrar mais informações sobre como fazer um stencil

O que se usou para fazer a pintura stencil?

A tinta que você usa depende da superfície a ser tratada. Se se trata de cortinas, estofados ou tecido, usar tintas de tecido com ou sem alívio. Para madeira ou similar, podemos usar acrílico ou esmalte (também pinturas a óleo), enquanto que para o vidro, porcelana e cerâmica, escolher tintas acrílicas de vidro misturado com verniz ou vitrificable verniz manchadas.

Aplicando a técnica de estêncil

Começamos a colocar em condições de a superfície a ser tratada com ligeireza lixar e limpá-lo de sujeira e poeira. Vamos colocar o estêncil na fita desejada segurando-o colocar em cima do contato. Em seguida, aplicar a tinta com uma escova (se não muito aguado) ou esponjas e pulsos, tocando. Os acidentes vasculares cerebrais deve ser sempre a partir do exterior para o interior do recesso ou conjunto do molde, de modo que a tinta não escorre abaixo de etilo, deformando figura pintura.

A técnica de stencil ou serigrafia é realizado em uma única aplicação, por isso temos de garantir a revestir a superfície desejada também.

Quando terminar, remova o molde e deixe secar completamente e, em seguida, proteger o trabalho com um verniz (na escova ou aerossol), ou com verniz ou cera, de acordo com o trabalho realizado e da superfície tratada.

Uma coisa importante a saber é que nós podemos fazer a técnica do estêncil em uma única etapa, mas misturando cores para um acabamento mais dramática. Neste caso, vamos utilizar a técnica de molhado sobre molhado para evitar distinções demasiado duras de cor, alcançando um fade entre eles.

6

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0