Tratamento para remover calos

Tratamento para remover calos

Tratamento para remover calos

Como remover calos nos pés

Todos os dias algum novo produto que promete para remover calos em minutos aparece no mercado, mas não cumpre nem a metade de sua promessa. Então aqui está um tratamento natural para remover calos, e tira proveito de um dos principais aliados do ser: o bicarbonato de sódio.

Quais são calos eo que faz com eles?

Calos e calos são um espessamento e endurecimento da pele dos pés, e em alguns casos, de lado, principalmente na área do calcanhar e dos dedos contornos. Elas ocorrem quando a área está sob constante fricção ou demasiada pressão, normalmente através da utilização de calçado inadequado, mas também para condições médicas particulares.

As pessoas com diabetes são mais propensas a desenvolver, ou melhor, a sofrer de úlceras, lacerações e infecções, conducentes ao desenvolvimento posterior de calos. Mas você também pode vê-los em pés que estão constantemente cobertas com sapatos que são demasiado apertadas ou muito soltas, neste caso, devido ao atrito constante, ou pelo uso de ferramentas e máquinas manuais. Como o corpo não pode proteger empolado, como você faria em mais branda ou repetida fricção, o corpo provoca um espessamento da pele (um acúmulo de células mortas) para isolar a área e evitar complicações.

A menos que haja condições médicas particulares ou lesões que poderiam se tornar infectado, calos não representam um risco grave para a saúde. Mas eles são irritantes, doloroso quando são pressionados, e muito feio.

métodos preventivos

A primeira é a de identificar a origem dos calos. Se ele foi pego usando muito apertado, única mudança será suficiente. O mesmo deve usar sapatos muito solto: Certifique-se de ajustar o tamanho do seu pé, e você pode evitar calos.

Colocar almofadas adesivas para tamanho e forma adequada permitir calo isolar a área afetada e aplicar um tratamento natural, então. Tente não usar produtos comerciais com ingredientes perigosos, especialmente quando a pele é notado vermelha, inchada ou é ferido. Se você notar úlceras, irritações, lesões ou sangramento, consulte o seu médico para determinar o melhor curso de tratamento.

tratamento natural para remover calos nos dedos do pé

Para fazer um tratamento natural, suave para os pés com calos precisa:

  3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  1 litro de água quente (não queimar sua pele)
  hidratante
  A pedra-pomes Natural
  uma toalha
  Um recipiente largo e profundo algo onde seus pés se encaixam confortavelmente

Lavar os pés com água morna e sabão para remover qualquer sujeira, suor e células mortas mais superficiais. Coloque o recipiente na frente de um assento confortável, para que possa descansar enquanto faz o tratamento. Desde mergulho pé, certifique-se o assento é confortável, leve um livro, revista ou leitor de música do seu lado e também uma bebida para hidratar ao mesmo tempo melhorar a beleza de seus pés.

Coloque o bicarbonato de sódio no recipiente, em seguida, despeje sobre a água quente, assim que a poeira vai dissolver nele. Sem mais delongas, mergulhou os pés limpos, confortáveis ​​e ler o seu livro ou relaxar deixando-os em água por cerca de 25-30 minutos.

Após este tempo, retire um pé de água e saltos raspagem e todos endurecimento com pedra-pomes. Lembre-se de movimentos suaves, circulares ou on-line: o registro, não force, que irá remover esses endurecimento. Esfregar durante cerca de 5 minutos e, em seguida, a água que está a raspar o outro. Você pode repetir este passo quantas vezes quiser, até sentir a pele mais macia.

Pronto, enxaguar e secar bem. Ponte de um hidratante e / ou creme nutritivo em uma ou mais aplicações para preservar a nova suavidade de seus pés. Se você quiser algo mais natural, tentar espalhar um pouco de azeite ou óleo de coco. Deixe a sua pele absorver tudo sem posarla no chão ambos os lados, e desfrutar de uma caminhada muito mais relaxado. Você pode repetir este tratamento natural para remover calos pés uma ou duas vezes por semana, durante o tempo que você preferir.

35

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha